CMC Podcasts discute morango do amor e efeito das redes na economia
- admjornale
- há 1 dia
- 3 min de leitura
31/07/2025

Você sabe o que é morango do amor? Trata-se de um doce que se popularizou como uma releitura da tradicional maçã do amor e que não conquistou apenas os algoritmos. Em Curitiba, o doce viral tem movimentado confeitarias, padarias e pequenos negócios, com relatos de alta demanda e vendas esgotadas em diversos bairros da capital. Segundo levantamento do portal Bem Paraná, estabelecimentos como Beijinho de Moça, Nay Cakes, Ceci Doces e Panificadora & Confeitaria Luviana estão entre os que registraram aumento expressivo nos pedidos. O preço da sobremesa varia entre R$ 12 e R$ 22,50, e muitos produtores têm comercializado o produto via redes sociais, iFood ou encomendas por WhatsApp.
Em nível nacional, os reflexos também foram expressivos. De acordo com dados divulgados pela CNN Brasil, o aplicativo de entregas iFood registrou um crescimento de 2.300% nos pedidos pelo morango do amor em um intervalo de poucas semanas. A explosão da tendência, potencializada por vídeos no TikTok e Instagram, demonstrou o alcance de fenômenos digitais sobre o consumo e sobre a capacidade de resposta de microempreendedores ao “hype” do momento.
Refletir sobre como o “morango do amor” viralizou nas redes sociais e analisar de que forma tendências como essa podem impulsionar negócios locais, especialmente os de micro e pequenos empreendedores, é o tema do episódio mais recente do Curitibou?. Disponível no YouTube e no Spotify, o programa integra o projeto CMC Podcasts, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
Tendência nas redes sociais vira oportunidade de negócio em Curitiba
Apresentado pela jornalista Michelle Stival, o episódio traz o morango do amor como ponto de partida para um debate sobre comportamento de consumo, viralização digital e economia local. O tema, que ganhou destaque em perfis de culinária e influenciadores, é tratado sob diferentes perspectivas.
As convidadas desta edição são a confeiteira da Confeitaria Let’s Cakes, Letícia Fontes, a nutricionista Fernanda Maba e a consultora do Sebrae Rafaela Boza. Enquanto Letícia relata o aumento expressivo na procura pelo doce e compartilha dicas para acertar o ponto da calda do morango do amor, Fernanda discute a moderação no consumo e alternativas para quem busca uma versão mais saudável. Já Rafaela analisa como tendências virais podem ser aproveitadas por pequenos empreendedores e destaca a importância de estar atento às movimentações das redes sociais.
Episódio está disponível no YouTube e no Spotify
Com pouco mais de 20 minutos de duração, o episódio convida o público a pensar sobre hábitos curitibanos contemporâneos e reforça o potencial de tendências digitais para gerar renda e movimentar a economia local em Curitiba. Ao final, as convidadas deixam mensagens aos ouvintes, e a apresentadora incentiva o compartilhamento do episódio com outros pequenos negócios interessados em aproveitar o “hype” do momento.
Onde ouvir o episódio sobre o Morango do Amor em Curitiba?
YouTube da Câmara Municipal de Curitiba: youtube.com/@CamaraCuritiba
Spotify: basta buscar por “CMC Podcasts” ou pelo nome do programa, Curitibou?
Curitibou?: entretenimento e curitibanices em um só programa
O morango do amor em Curitiba foi tema deste episódio do Curitibou?, um espaço de entretenimento na grade do CMC Podcasts, que aborda as principais curitibanices e temas que envolvem a cidade e sua população. A programação da CMC também conta com outros programas produzidos pela Diretoria de Comunicação Social da Câmara de Curitiba, com episódios temáticos elaborados de acordo com as comissões permanentes da Casa. Há ainda o Você na CMC, destinado a apresentar os serviços e campanhas da Casa de Leis, e o Tribuna Livre, espaço para vereadores e vereadoras trazerem até dois convidados para debates de assuntos relevantes.
Foto: Jean Lucredi/CMC
Commentaires