top of page

Cidades da RMC reveem uso da máscara após aumento de casos de covid

23/05/2022


Campo Magro, por exemplo, voltou a tornar obrigatório o uso por servidores



As cidades que compõem a Região Metropolitana de Curitiba começam a rever os protocolos sobre o uso de máscaras faciais em locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas após o aumento no número de casos de covid e doenças respiratórias. É o caso de Campo Magro, por exemplo, que em decreto voltou a tornar obrigatório o uso por servidores e pela população em todos os prédios públicos.


As discussões envolvendo novos protocolos começaram na semana passada, depois que Curitiba voltou a recomendar o uso. Na Capital, a indicação para que as pessoas usem as máscaras em locais fechados ou com aglomeração aconteceu ao mesmo tempo em que o sistema de saúde enfrenta pressão pelo aumento do atendimento por doenças respiratórias.


Em Araucária, a Prefeitura voltou a recomendar o uso em uma resolução. O indicativo é para que ocorra o uso de máscara em ambientes fechados, públicos ou privados, onde não é possível haver ventilação. A resolução cita ainda que “pais e/ou responsáveis que julgarem necessário que as crianças façam o uso da máscara podem orientá-los a fazê-lo”.


Outras cidades podem comunicar alteração a qualquer momento, já que nesta segunda-feira (23) acontece uma reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid, criado para tomar decisões relacionadas à pandemia e que continua ativo.


Últimas Notícias

bottom of page