top of page

Cidade do interior do Paraná adere ao Estar Digital

15/03/2022


Empresa Cidatec, que está presente em outras cinco cidades do Paraná, atua em parceria com a Prefeitura no município



Aproximadamente 1.700 vagas de estacionamento do anel central de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, foram regulamentadas digitalmente na semana passada. O sistema de estacionamento recebe agora o nome de Faixa Azul Digital e poderá ser utilizado via celular, pelas plataformas de aplicativo Android e iOS. Basta fazer o download do app, cadastrar os dados e usar.

Os agentes de trânsito foram treinados e já estão usando smartphone e impressoras para operacionalizar o sistema. Também, as emissões para a regularização deixaram de ser emitidas de forma manual e passaram a ser impressas. Para que a população se acostume com o novo modelo, o formato híbrido será mantido

“Estamos animados e especialmente contentes quanto à melhoria do atendimento. Será mais moderno, trará agilidade, redução de papel e a compra e o controle de tempo serão feitos pelo usuário”, pontua Marilda Galvan, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran). Antes deste processo, o método era analógico. “Trata-se de uma tecnologia com um conjunto de funcionalidades que trará mais comodidade e facilidade para os usuários”, complementa Marilda.

A operação do Faixa Azul é assinada pela Cidatec através da Plataforma Estar Digital, empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo público em outras cinco cidades no Paraná. “É uma região nova, mas estamos muito motivados para iniciar a operação em mais uma cidade também”, diz o responsável pela empresa, Adriano Krzyuy.

A Cidatec venceu o processo licitatório em Francisco Beltrão, cuja frota é de pouco mais de 68 mil veículos, segundo estimativas da Prefeitura. No Paraná, a empresa administra o estacionamento pago e digital nas cidades de Araucária, Campo Largo, Guarapuava, Ponta Grossa e na capital do estado. A tecnologia aplicada no modelo é referência: em uma edição recente do Pitch Celepar, conquistou a maior nota dada pela banca de avaliadores: 89; além do Conceito A.

Últimas Notícias

bottom of page