Cantor gospel que viralizou com Fernanda Ganzarolli leva tiros de policial. Entenda as duas versões do caso
- admjornale
- há 1 dia
- 2 min de leitura
31/07/2025

O cantor gospel João Igor foi baleado nesta quarta-feira (30) no Terminal Barra Funda, em São Paulo. Ele foi atingido por tiros disparados por um policial. A Polícia alega que o irmão dele portava drogas, o que a defesa nega.
João e o irmão estavam prontos para viajar para Bauru, onde cumpririam agenda de shows. Segundo nota da Polícia, um agente que estava no ônibus acionou a PM após sentir cheiro de maconha na bagagem de dois passageiros.
O irmão de João foi detido no local e a confusão se armou. Durante a abordagem, uma luta corporal teria ocorrido e, neste momento, houve disparo da arma do policial, que atingiu João. Segundo a noiva do cantor, Jéssica, ele levou um tiro no braço e outro de raspão na perna. Outras fontes falam em três tiros. A defesa do artista afirma que ele precisará passar por cirurgia após a bala ficar alojada na mão.
Ainda de acordo com a nota da Polícia, o irmão do cantor portava "substância com características semelhantes à maconha". O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto, segundo o comunicado.
DEFESA DE JOÃO IGOR NEGA PORTE DE DROGAS
Em nota, a defesa de João nega a versão da polícia e diz que os dois "não portavam absolutamente nada". Os representantes do cantor afirmam que eles foram "vítimas de uma abordagem policial violenta".
“Não podemos normalizar episódios de violência em abordagens policiais, especialmente quando envolvem cidadãos desarmados em espaços públicos com enorme circulação de pedestres. A sociedade espera e merece uma atuação policial que respeite a dignidade humana e os limites da legalidade”, afirma a advogada do cantor, Aline Souza.
A advogada ainda afirma que João foi coagido no hospital por policiais. “O que acontece é que os policiais foram pra cima dos dois numa abordagem completamente desproporcional e descabida, sem perguntar, sem querer saber o que estava acontecendo. Já foram pra cima deles atirando”, alegou, em depoimento publicado pelo Portal Leo Dias.
Os dois passaram por exames no IML, já foram liberados e o cantor será transferido de hospital para realizar a cirurgia.
Fernanda Ganzarolli, que teve a vida transformada após aparecer em um vídeo com o cantor, lamentou o caso. “Estou aqui, igual a vocês, aflita, e peço a oração de todos. Coloquem o nome dele nas suas orações. Isso é uma coisa muito séria! Conto com todos vocês que estavam lá”, declarou.
Foto: Reprodução/Instagram
留言