Campo Largo lança edital para escolher os sabores que representam a cidade
- admjornale
- há 5 horas
- 2 min de leitura
07/07/2025

A gastronomia vai além da preparação de alimentos, servindo como a expressão cultural de um povo. Pratos típicos carregam consigo a história de uma comunidade, uma tradição passada de geração para geração.
Para incentivar o compartilhamento dessa memória coletiva, a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o Edital de Chamamento Público nº 007/2025 SMC, para que a população indique os Sabores da Cidade de Campo Largo.
Publicado em 4 de julho no Diário Oficial nº 2966, o edital abre um processo participativo em que cinco sugestões passarão por votação popular, a ser realizada durante a 4ª Edição da Festa do Agricultor, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho de 2025.
Com caráter exclusivamente cultural e simbólico, a pesquisa tem como objetivo registrar e valorizar as comidas típicas da cidade, conforme escolha popular. E como sabores de Campo Largo, entendem-se as opções gastronômicas que representem a identidade cultural do município, preparadas com ingredientes ou produtos locais e que reflitam os costumes, a história e as influências culturais da região.
Serão aceitas indicações nas seguintes categorias gastronômicas:
Pratos principais (refeições);
Lanches;
Sobremesas;
Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas).
Poderão participar todos os moradores do município de Campo Largo, mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/DuBqjNHuCraah68L6.
O prazo para envio das sugestões será de 05 a 20 de julho de 2025 e não haverá seleção de pessoas físicas ou jurídicas para preparo, apresentação ou comercialização dos pratos durante o evento.
A votação acontecerá entre os cinco sabores mais indicados em cada categoria, de forma presencial, por meio de cédulas impressas, durante a 4ª Edição da Festa do Agricultor, com o resultado divulgado no encerramento do evento, no dia 27 de julho.
Foto ilustrativa: Freepik
Comments