Athletico empata com o Maringá em 2 a 2; veja o golaço de Nikão

09/05/2021


Furacão foi surpreendido com a postura ofensiva do time do Interior; Jogo ficou marcado pelo golaço de Nikão



O Athletico empatou em 2 a 2 com o Maringá pelo Campeonato Paranaense 2021, neste domingo, dia 9, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo ficou marcado por um golaço de Nikão e dois pênaltis marcados para o time do Norte do Paraná.


O Furacão segue buscando a classificação para a segunda fase do Estadual. O próximo jogo na competição está marcado para quarta-feira, dia 12. O adversário será o Londrina, às 15h30, novamente no Caldeirão.


Veja abaixo o golaço de Nikão


Quem esperava mais um adversário focado somente na defesa se surpreendeu com a postura do Maringá, que adiantou a marcação e buscou o ataque desde o começo. Bom para o jogo e bom para o Athletico, que aproveitava os espaços.


Nos primeiros dez minutos, o Furacão teve quatro chances claras de gol. Marcinho, Nikão e Jáderson criavam as melhores oportunidades e faziam parecer que logo o sairia o primeiro gol rubro-negro.


O Maringá teve sua primeira chance aos 30′. Bassani caprichou em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. O Furacão respondeu no minuto seguinte, com uma cabeçada de Lucas Halter, que passou muito perto.


Mas quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 34′, o árbitro viu uma mão na bola dentro da área. Ninguém entendeu a marcação do pênalti, mas Bassani bateu e marcou.


O Athletico partiu com tudo em busca do empate. E ele veio aos 48′, com um golaço de Nikão. A jogada começou com um cruzamento de Denner, que o goleiro afastou. A bola ficou com Márcio Azevedo, que levantou de novo, buscando Mingotti. A zaga cortou e a bola sobrou na medida para Nikão mandar o voleio perfeito estufar a rede!


A segunda etapa tinha tudo para sacramentar a virada do Furacão. E ela até veio, em mais uma bela jogada, aos 6′. Nikão recebeu na esquerda, limpou a marcação e colocou na cabeça de Vinícius Mingotti: 2 a 1!


Mas aos 31′, quando o Athletico controlava o jogo e buscar o terceiro gol, veio o novo empate do Maringá. Lucas Halter desarmou Gedeílson com um carrinho dentro da área e o árbitro viu mais um pênalti para os visitantes. Bassani foi para a cobrança e anotou.


O Rubro-Negro buscou o gol da vitória até o último minuto. Ele quase veio aos 48′, quando Jajá por muito pouco não conseguiu desviar a bola após um cruzamento da esquerda.


Ficha técnica


Athletico Paranaense 2×2 Maringá FC


Campeonato Paranaense 2021: 9ª rodada

Data: 09/05/2021

Horário: 18h

Local: Estádio Joaquim Américo


Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella

Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Sergio Henrique Monteiro Gomes

Quarto árbitro: Yago Schonarth


Athletico Paranaense: Anderson; Marcinho (Kleiton, no intervalo), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Vinícius Kauê, aos 26′ do 2º tempo); Jaime Alvarado, Kawan e Denner (Jajá, aos 26′ do 2º tempo); Nikão, Vinícius Mingotti (Julimar, aos 12′ do 2º tempo) e Jáderson (Reinaldo, aos 26′ do 2 tempo)

Técnico: Bruno Lazaroni

Gols: Nikão, aos 48′ do primeiro tempo; Vinícius Mingotti, aos 6′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nikão e Jajá


Maringá FC: Lucas Alves; Gedeilson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Carlinhos (Eberê, aos 11′ do 2º tempo); Cazonatti, Parrudo (Danilinho, aos 28′ do 2º tempo) e Bassani (Brito, aos 39′ do 2º tempo); Robertinho (Moraes, aos 39′ do 2º tempo), Daniel Bahia (Vinícius Faria, aos 28′ do 2º tempo) e Queven

Técnico: Jorge Castilho

Gols: Bassani (pênalti), aos 36′ do primeiro tempo; Bassani (pênalti), aos 32′ do segundo tempo

Cartões amarelos: Gustavo Vilar, Parrudo, Vinícius Faria, Rafael Castro e Danilinho

Últimas Notícias