top of page

Athletico empata com o Paraná e avança no Paranaense

16/06/2021


Jogo havia sido adiado em função do calendário



O Athletico ficou no 0 a 0 com o Paraná e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense - o Furacão tinha feito 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Capanema, três semanas atrás. Com isso, o Rubro-Negro encara o FC Cascavel na próxima fase. As partidas ainda não têm datas definidas. Apesar da igualdade na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o resultado reflete os momentos distintos dos clubes: o Athletico chega a 10 jogos de invencibilidade, e o Tricolor completa sete jogos de jejum. Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, tem Athletico x Atlético-GO, às 18h15 de domingo. E, pela Série C, Ituano x Paraná Clube às 17h de sábado.


Os jogos entre Athletico e FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense, ainda não têm datas definidas. O Furacão joga a cada três ou quatro dias, pelo menos, até o início de agosto. Mas se o Athletico avançar na Sul-Americana e na Copa do Brasil, essa maratona vai continuar. Com isso, a semifinal será só a partir de agosto, mas depende de uma semana livre do Athletico (o que só deve ocorrer em caso de eliminação nos torneios de mata-mata). Londrina e Operário-PR estão na outra chave da semi - no jogo de ida, vitória do Tubarão por 1 a 0.


O Athletico, agora, retoma as atenções para o Brasileirão - o clube é o vice-líder, com nove pontos em nove jogos. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, às 18h15 de domingo, também na Arena da Baixada. Para essa partida, António Oliveira deve escalar o que tem de melhor, com a volta de todos os titulares - confira a tabela da Série A.


O Paraná Clube, a partir de agora, vai se concentrar apenas na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o nono colocado entre 10 times do Grupo B, com um ponto conquistado em três jogos disputados. O próximo desafio será contra o Ituano, às 17h de sábado, no Novelli Junior, em Itu - veja a tabela completa da Série C.

Últimas Notícias

bottom of page