Astrada Buenos Aires Tango será apresentado em junho no Guairão
- admjornale
- há 22 horas
- 2 min de leitura
16/05/2025

Uma noite dedicada ao melhor do tango argentino. Curitiba recebe o espetáculo Astrada Buenos Aires Tango, que reúne os campeões mundiais de Tango de Palco, os dançarinos Ricardo Astrada e Constanza Vieyto, no dia 26 de junho de 2025, no Teatro Guaíra. A apresentação que está em turnê pelo Brasil, passará ainda por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e promete encantar o público com toda a energia e elegância da dança argentina. Os ingressos estão sendo vendidos pela Disk Ingressos.
Um show grandioso, com cenários, bailarinos, músicos e cantores, que promete toda energia e vigor de um dos ritmos mais populares do mundo. Astrada Buenos Aires Tango tem grandes clássicos do gênero e bailarinos espetaculares, que prometem arrematar o público.
O dançarino Ricardo Astrada é o mais recente Campeão Mundial de Tango de Palco, título que obteve com sua parceira de dança, a dançarina Constanza Vieyto, na última competição “Tango BA Mundial 2022”, realizada na Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Sobre Ricardo Astrada
Com uma longa carreira nos palcos da Argentina e do mundo, Astrada, aos 7 anos, foi matriculado, por sua mãe, em uma escola de dança folclórica, em sua cidade natal, Pergamino. Depois, estudou dança jazz, árabe e outros ritmos caribenhos.
Ricardo Astrada obteve vários títulos em sua juventude, que foram conquistados ao longo de sua prolífica carreira, como ser o Vencedor dos Torneios Juvenis de Buenos Aires de 95′ a 97′ e ser Campeão e Revelação de Cosquín em 2001. Também nessa época, participou de shows estrelados por Rubén Juárez, Jorge Sobral, Juanjo Domínguez, María Graña, Virginia Luque, Oscar Bassil e o Quinteto Pirincho. Uma pérola em sua vasta carreira é ter sido professor de dança da cantora Kylie Minogue.
Além disso, Astrada atua com diversas companhias, com as quais visitou mais de 70 países, como “Solo Tango, El Show”, “Forever Tango”, “Pasiones Argentinas”, “Tango a Tierra”, “Tango Metrópolis”, “Divino Tango”, “Além do Tango” e “Tango” com Andrea Ghidone. Também se apresentou em vários países da América, Europa e Ásia e foi nomeado Diretor Geral da “Tango Art Albania”. Na Argentina, participa de diversas casas de tango com jantares-show como Esquina Carlos Gardel, El Viejo Almacén, Café de los Angelitos e há vários anos é protagonista e integrante do staff do “Rojo Tango”, a exclusiva proposta artística do Hotel Faena de Puerto Madero.
Ricardo Astrada participou de diversos filmes e curtas, como “Alma de Tango” em 2011, “Fermín, gloria del Tango” em 2015 e participou de videoclip do cantor espanhol Ismael Serrano. Outra pérola da sua carreira, neste caso em 2017, foi quando o Syndago albanês lhe deu as chaves da cidade pela sua atuação e historia como bailarino.
Serviço:
Espetáculo Astrada Buenos Aires Tango
Data: 26 de junho de 2025
Local: Teatro Guaíra – Curitiba/PRHorário: 20h30Ingressos: Disk
Ingressos
Valores:
Plateia: A partir de R$ 165,00 + Taxa administrativa (Meia entrada – 1º Balcão)
Vendas: https://www.diskingressos.com.br/evento/8629/2025-06-26/pr/curitiba/astrada-tango-buenos-aires
Classificação: Livre
Realização: MG Entretenimento e Branco Produções
Foto: 4 AB Produciones