top of page

Araucária é destaque na cerimônia de entrega dos carros sorteados no 1.º de Maio Solidário

  • admjornale
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

19/05/2025



Nesta sexta-feira (16), a Força Sindical realizou a cerimônia de entrega de 9 automóveis sorteados no grande evento do 1.º de Maio Solidário; o décimo será entregue para o ganhador em Londrina. Três dos premiados são cupons sorteados para Araucária, e os ganhadores compareceram ao evento ainda meio sem acreditar que sairiam com um carro zero quilômetro.


Na ocasião, ao anunciar o prefeito Gustavo Botogoski, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, lembrou que Araucária promoveu o maior evento de 1.º de Maio do Paraná, com mais de 21 mil pessoas inscritas nos sorteios: “Obrigado e parabéns pelo trabalho em Araucária”, afirmou. No dia do evento, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Cachoeira.


Festa confirmadaAo destacar a importância dos muitos profissionais envolvidos no evento, o prefeito externou o seu agradecimento a cada um deles e lembrou que, há mais de 12 anos o município não realizava um evento para valorizar o trabalhador. O êxito na realização do evento em 2025, em parceria com a Força Sindical, rendeu um compromisso: “Já está renovado o nosso compromisso para o 1.º de Maio de 2026”, anunciou.


Em Araucária, a participação da população resultou na arrecadação de 31 toneladas de alimentos que, nas palavras do prefeito, “vieram em boa hora para ajudar a famílias em situação de vulnerabilidade”. Esses alimentos já foram entregues a entidades assistenciais do município.


Sortudos de carro novoOs ganhadores de Araucária sorteados para receber o Renault Kwid zero quilômetro compareceram à cerimônia e receberam as chaves do veículo das mãos do prefeito Gustavo e da vice-prefeita Tatiana Assuiti. “A gente fica meio anestesiado. É gratificante, inexplicável”, revelou Rogério Miranda Alves ao receber o veículo. Ele fez questão de esclarecer que isso só ocorreu graças à esposa: “Ela me disse: vá lá e se cadastra que o carro é seu”, contou. Segundo ele, é provável que o veículo seja vendido para poder aplicar o dinheiro em outro bem.


Outro que estava com dificuldade de acreditar que iria receber um carro zero foi Wanderley David Piasecki. “Até agora não sei explicar. Nunca ganhei um prêmio desse”, disse ele. A noção de que não era um sonho talvez tenha ocorrido apenas quando, há poucos dias, conferiu no sistema que o carro já estava em seu nome.


No caso do Silvestre França da Cruz, a expectativa é de vender o seu carro atual, que vivia no conserto, e poder aproveitar o veículo novo. “Foi um dia bonito, sem chuva. Digno do Dia do Trabalhador”, resumiu.


Foto: Carlos Poly/SMCS

Comments


Últimas Notícias

bottom of page