top of page

Após diagnóstico de afasia, Angeli encerra carreira como cartunista

20/04/2022


Gênio do quadrinho brasileiro colaborou com o jornal Folha de S.Paulo por mais de 50 anos



O cartunista Angeli, de 65 anos, anunciou o fim da carreira como cartunista após o diagnóstico de afasia progressiva primária. A informação foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta quarta-feira, dia 20, onde o artista colaborou por mais de 50 anos.


"Recebemos o diagnóstico [de afasia] há alguns anos. Essa é uma condição degenerativa e de um mês para cá, ficou um pouco mais pesada. Achamos que assim ele poderá trabalhar e produzir neste novo momento de vida mais tranquilamente", disse Carolina ao portal G1.


Paulistano nascido em 31 de Agosto de 1956, Arnaldo Angeli Filho publicou seu primeiro desenho aos 14 anos na extinta revista Senhor. A carreira na "Folha de S.Paulo" começou em 1973 com a tira diária “Chiclete com Banana”, publicada na seção de quadrinhos, lançando personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros, de acordo com informações do seu site oficial. "Chiclete com Banana" transformou-se em um revista de quadrinhos independente de mesmo nome em 1985.


Foto: Divulgação






Comments


Últimas Notícias

bottom of page