Acidente entre trem e biarticulado deixa 11 feridos na Avenida Paraná
- JORNALE
- há 2 dias
- 2 min de leitura
23/07/2025
Choque ocorreu às 23h30 da terça-feira

Um acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus do transporte coletivo deixou onze feridos na noite desta terça-feira (22) em Curitiba. A situação foi registrada por volta das 23h30, na passagem em nível da Avenida Paraná com a Flávio Dalegrave, no Cabral, nas proximidades do terminal do bairro.
As imagens dão uma ideia da violência do impacto. Com a colisão, o ônibus se partiu ao meio. Do tipo biarticulado, o coletivo foi atingido justamente em uma das “sanfonas” de articulação.
Equipes dos Bombeiros encaminharam duas pessoas a hospitais da região, ambas orientadas, conscientes e sem risco. Outros nove passageiros tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local.
O que diz a Rumo
Procurada, a Rumo, empresa responsável pela operação ferroviária na região, se manifestou por meio de nota. Nela, informa que “o acidente aconteceu após o motorista [do ônibus] tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e o Código Brasileiro de Trânsito, que define que a preferência em passagens de nível é sempre do trem.
De acordo com a concessionária, o maquinista usou a buzina, procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, e, posteriormente, acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão por causa do peso e do tamanho da composição.
Investigação
A afirmação de que o alerta sonoro foi emitido foi contestada pelo motorista do ônibus. A Polícia Civil investiga o caso.
Também em nota, a Transporte Coletivo Glória lamentou o ocorrido e informou que as causas serão apuradas. A viação ainda reafirmou “seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”. De acordo com a empresa, havia 25 pessoas a bordo no momento do acidente.
Um coletivo do tipo tem capacidade para levar até 300 passageiros.
Comments