top of page

80 anos de Paulo Leminski é celebrado com festival na Pedreira

05/07/2024

Nomes consagrados da música nacional homenageiam artista curitibano


O escritor e poeta Paulo Leminski vai ganhar um festival em comemoração aos 80 anos de história, no dia 24 de agosto, no local que leva seu nome: a Pedreira Paulo Leminski.


No evento se apresentam Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Paulinho Boca de Canto e Estrela Leminski (filha de Paulo Leminski). Os ingressos já estão à venda. A Setlist completa deve ser divulgada em breve.


O legado de Leminski para a cultura e a literatura brasileira é enorme. Poeta, escritor, compositor, músico, jornalista, crítico literário e publicitário, o artista curitibano sempre atuou como uma voz influente na cena, ultrapassando os limites geográficos da cidade e conquistando seu espaço no âmbito nacional e, até, internacional.


Neste ano, Leminski completaria 80 anos no dia 24 de agosto, data que será comemorada por meio do festival. O evento vai contar com diversas manifestações artísticas, como feira literária, recitais de poesia e slam, performances artísticas e apresentações musicais de artistas cujas obras foram influenciadas pelo curitibano de alguma forma.


O cantor e poeta Arnaldo Antunes, já deu voz a alguns dos poemas do artista curitibano, como é o caso da faixa “Luzes”, além de ter participado do livro “A Linha que Nunca Termina: Pensando Leminski”, que reuniu um grupo de 43 autores com a proposta de revisitar a obra do escritor paranaense com múltiplas abordagens.


Já o cantor e compositor Zeca Baleiro também é outro admirador das obras de Leminski, tendo musicado o poema “Reza” do curitibano.


A cantora, compositora e filha de Paulo Leminski, Estrela Leminski, apresenta um dos shows em homenagem ao pai, marcando os 10 anos do lançamento do álbum “Leminskanções”.


“Esse é um festival único, preparado especial para celebrar os 80 anos de história do meu pai. É uma grande honra poder apresentar um show tão significativo no mesmo palco de artistas que foram influenciados por suas obras e, também, em um lugar que leva o seu nome. Será um festival que celebra a vida”, comenta Estrela.


Festival Paulo Leminski 80 Anos

24 de agosto

Pedreira Paulo Leminski

a partir das 15h

a partir de R$30 (lote promocional) pelo Shotgun

Comments


Últimas Notícias

bottom of page