Belas paisagens para curtir em Ubatuba / SP

Contando com mais de cem praias, este trecho do litoral paulista tem muito a oferecer aos turistas.

A cidade de Ubatuba fica na região norte paulista e reúne uma série de atrações. Em mais de 80 km de litoral, são mais de cem praias, para todos os gostos, com paisagens de tirar o fôlego e toda a infraestrutura de que se precisa.


Como chegar em Ubatuba?


Ubatuba está a 220 km de São Paulo (SP) e a 70 km de Paraty (RJ). Assim, é possível chegar a esse paraíso tanto pelo Aeroporto de Congonhas e Guarulhos quanto pelo Galeão e Santos Dumont, complementando o trajeto por via terrestre. Para quem não tem carro próprio, uma boa dica é alugar o veículo por temporada, para curtir com mais calma todas as opções. Outra alternativa é adquirir uma passagem de ônibus. Há linhas saindo de São Paulo, Taubaté, Rio de Janeiro e Paraty.


O que fazer em Ubatuba?


Sem dúvida, o principal atrativo da região são as belas praias. Monte o roteiro de acordo com as suas preferências: opções com natureza mais selvagem e ambiente tranquilo; águas mais agitadas, com ondas, para surfar; destinos com mais infraestrutura, para aproveitar com a família. O ideal é poder combinar, pelo menos, uma praia de cada região - Centro, Sul e Norte.


Centro de Ubatuba: Essa região possui apenas oito praias, sendo duas delas impróprias para banhistas. Além do comércio e orla para caminhadas, a área concentra todo o agito da noite em Ubatuba.


As principais praias do centro de Ubatuba são:


- Praia Grande; - Praia do Tenório; - Praia do Perequê-Açu; - Praia Vermelha do Centro; - Praia do Cedrinho; - Praia de Toninhas.


Sul de Ubatuba: Apresenta as praias mais populares e agitadas, é de mais fácil acesso. No total, são 54 praias. No entanto, há também aqueles trechos intocáveis (26 praias) alcançáveis por trilhas.


Algumas das praias do Sul de Ubatuba:


- Praia de Maranduba; - Praia da Lagoinha; - Praia Vermelha do Sul; - Praia da Fortaleza; - Praia Brava do Sul; - Praia Domingos Dias; - Praia do Bonete.


Norte de Ubatuba: A região conta com as praias mais selvagens e bem preservadas de Ubatuba, totalizando 30 destinos. Com acesso mais difícil, garantem os cliques mais exuberantes da viagem.


Outras praias para acrescentar no roteiro:


- Praia de Itamambuca; - Praia do Félix; - Praia do Português; - Praia das Conchas; - Praia do Prumirim; - Praia do Ubatumurim; - Praia da Fazenda.


Outras atrações em Ubatuba


Para quem não quer ficar o dia inteiro na praia, pode optar por programas como fazer um passeio de escuna ou lancha para as ilhas, como a Ilha das Couves, ou conhecer o trabalho do Projeto Tamar na cidade. Já os que preferem uma proposta mais cultural não pode perder uma visita ao Casarão do Porto e à Igreja Matriz. Já as compras podem ser feitas na Casa do Artesão ou na Feira de Artesanato de Ubatuba.


Onde ficar em Ubatuba?


O ideal é se instalar o mais próximo possível das atrações que deseja visitar. O Clube Candeias possui ótima opção em hospedagem para quem quer ficar perto do centro de Ubatuba. O Candeias Ubatuba está localizado na Praia de Toninhas e a unidade dispõe de churrasqueiras, wi-fi, piscina, e muito mais!


Aproveite essa oportunidade para fazer parte do maior clube de férias do mundo e desfrutar de vantagens exclusivas. O Clube Candeias possui unidades próprias a preços imbatíveis, sistema de reservas online, zero carência e ainda apresenta um programa de recompensas.


Conheça mais em https://www.clubecandeias.com/vantagens

Fonte: dino.com.br

Últimas Notícias