top of page

Tattoo Week encerra sua oitava edição com recorde de público e de tatuagens

A Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, encerrou sua oitava edição nesse fim de semana com um público recorde


Tattoo Week encerra sua oitava edição com recorde de público e de tatuagens

A Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, encerrou sua oitava edição nesse fim de semana com um público recorde. 92 mil pessoas visitaram o evento, que recebeu 3.500 profissionais da pele de todo o mundo. Empresas e estúdios apresentaram lançamentos do segmento em 660 estandes. O evento arrecadou 59 toneladas de alimentos para a Casa de David em sua promoção do ingresso social pelo qual o visitante adquiriu a entrada pela metade do preço caso doasse 1 kg de alimento não perecível. Nos três dias de Tattoo Week, foram realizadas cerca de 2 mil tattoos para o tradicional concurso de tatuagem, sendo 860 trabalhos apresentados somente no sábado (20). Artistas brasileiros e internacionais dedicaram talento e técnica para apresentar arte na pele do mais alto nível para o concurso de tatuagem. O tatuador brasileiro Tuzinho vence o concurso com desenho digital O tatuador de Taboão da Serra, em São Paulo, Anderson Ferreira Almeida, 39 anos, conhecido como Tuzinho, do Original SP Tattoo, levou o troféu, a medalha e a moto customizada anos 60 como prêmios por ter sido escolhido como o melhor do evento. A sua tatuagem vencedora é a adaptação para a pele de um personagem do jogo League of Legends (LoL), criada a partir de uma animação gráfica digital. "Meu estilo é o realismo preto e branco, mas optei em tatuar o desenho digital no concurso da Tattoo Week porque a variação de cores é muito grande em um espaço pequeno, permitindo um resultado diferenciado", explica o tatuador. Segundo Tuzinho, trata-se de um desenho muito mais difícil de reproduzir na pele e ninguém no Brasil ainda está utilizando o desenho digital. "Estou muito feliz. Acho que sou o único tatuador que ganhou o concurso da Tattoo Week duas vezes. Em 2015, também venci. Foi um desafio, uma conquista, uma vitória. Foi muito difícil, mas o difícil liberta", filosofa o tatuador. Tuzinho tatua desde os 18 anos quando comprou sua primeira máquina com um cheque emprestado de sua mãe. Tatuou um amigo e desde então não parou mais. Mas desde criança sempre se interessou por arte. Fazia desenhos e esculturas. "Quando um primo de 16 anos chegou com uma tatuagem na perna, fiquei curioso. Queria de todo jeito tatuar também. Hoje ele é meu sócio no estúdio", conta.

Além da premiação de melhor tatuagem, aconteceu neste domingo (21) o anúncio dos vencedores nas demais 26 categorias avaliadas durante a Tattoo Week. Os destaques ficam para o Fabrício Galdino, que ganhou como melhor tatuador de sábado com uma caveira surrealista; e Zhimpa, o melhor tatuador de domingo com um desenho em perna inteira.

Outubro Rosa na Tattoo Week

Em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores (Abramic), 100 mulheres que passaram ou ainda estão em tratamento de câncer receberam a doação de uma tatuagem cosmética durante a Tattoo Week SP 2018. O estande foi um dos destaques do evento e, durante os três dias, mais de 10 profissionais atenderam o público, tirando dúvidas sobre a técnica de micropigmentação e explicando sobre a ação beneficente.

Últimas Notícias

bottom of page