top of page

O ritual do espelho mágico e as visões recorrentes

O espelho mágico como uma forma de vidência ou sabedoria, se tornou bastante popular nos tempos modernos graças à história infantil. No qual a bruxa má repete sempre a mesma pergunta

No ocultismo, costuma-se dizer que a utilização de espelhos para as práticas mágicas é muito antiga. As informações a esse respeito dizem que o ritual deve ser executado numa sala escura, onde a pessoa deverá sentar-se o mais confortavelmente possível e procurar ficar descontraído. O espelho é colocado a poucos centímetros de seus olhos e, após pouco tempo, as visões começarão a seguir. O espelho não precisa ser exatamente o espelho utilizado no dia-a-dia, mas algum recipiente de cristal ou vidro contendo água. Deve haver uma fonte de luz no ambiente escurecido, que é colocada por trás do recipiente. Mais recentemente alguns grupos místicos e ocultistas realizam esse tipo de ritual colocando-se diante de um espelho de verdade, com velas acesas em ambos os lados ou apenas em um dos lados. Algumas pessoas afirmam que que a operação é perigosa para quem a pratica, mas não se fala muito abertamente das razões desse perigo. Já se ouviu de alguns grupos ocultistas modernos que o espelho, utilizado nessas condições serve como uma porta ou passagem dimensional, uma comunicação e entre quem o utiliza e uma outra dimensão e o maior problema poderia estar na impossibilidade do praticante com qual dimensão e com quais entidades ele estaria entrando em contato. Essa noção de perigo parece ter sobrevivido até os dias atuais e pode ser detectada na superstição popular de que não se deve acender vela no banheiro da casa, porque isso trazer consequências terríveis para quem o fizer. Parece lógico que o aspecto negativo não esteja associado ao banheiro em si, mas à quase certeza de existir no banheiro pelo menos um espelho.

Fala-se que o mago Agrippa possuía um espelho mágico que utilizava para ver o passado e o futuro, assim como outro magos citam-no em algumas passagens. Os estudiosos modernos do ocultismo do ocultismo não descartam a possibilidade de aparelhos semelhantes, espelhos ou relacionados, proporcionarem a certas pessoas a capacidade de vislumbre proféticos, assim como no hipnotismo por vezes são utilizados certos objetos para facilitar o transe.

Poderia ser o caso da chamada Bola de Cristal, proporcionando um ponto telepatia e pre-cognição e outros fenômenos semelhantes.

Uma concentração para quem a utiliza. Não são poucos os pesquisadores e estudiosos modernos da parapsicologia que entendem que os magos eram, antes de qualquer coisa, médiuns poderosos e nesse caso, os espelhos seriam objetos capazes de induzir transe de clarividência,

Mundo Misterioso

Últimas Notícias

bottom of page