top of page

Caetano Galindo ministra curso sobre James Joyce e David Foster Wallace

  • 10 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

A Biblioteca Pública do Paraná promove, entre 23 e 25 de outubro, o curso “James Joyce e David Foster Wallace: um diálogo”, com o professor e tradutor Caetano Galindo. A atividade faz parte da programação da primeira Festa Literária da Biblioteca (Flibi). Os encontros acontecem no terceiro andar da BPP, das 9h às 12h. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por meio do formulário disponibilizado no site da Biblioteca. Serão selecionadas 30 pessoas, por ordem de inscrição.

Responsável por traduções de Ulysses, de James Joyce, e Graça infinita, de David Foster Wallace, Galindo vai explorar, ao longo do curso, aspectos que aproximam e distinguem os romances. “Os alunos verão uma apresentação das duas obras, analisarão trechos selecionados de cada uma e discutirão suas similaridades e diferenças, levando em consideração os contextos muito diferentes a que cada livro pertence/pertencia”, diz o tradutor.

Doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP), Caetano Galindo é professor de Linguística Histórica na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como tradutor, verteu para o português obras de Thomas Pynchon, Saul Bellow, Ali Smit e Paul Auster, entre outros. Também é autor do livro de contos Ensaio sobre o entendimento humano, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2013, e do recente Sim, eu digo sim — Uma visita guiada ao Ulysses de James Joyce.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page