banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Trio D Favetti lança CD com obra de Taiguara


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (19), o show de lançamento do CD O Troco, do Trio D Favetti, exclusivamente com músicas do cantor e compositor Taiguara. O show contará com a participação de mais três instrumentistas – André Ribas, no acordeon; Denis Mariano, na bateria e percussão; e Maurício Godoy, no contrabaixo.

Gravado em 2016, o CD traz 14 canções, sendo oito delas com o Trio D Favetti e outras seis com Guego Favetti. O disco foi produzido e teve arranjos de Pedro Baldanza que foi indicado pela Gravadora Kuarup, copatrocinadora do projeto e responsável pela distribuição do CD em todo o país. A capa do CD foi criada pelo artista plástico, pintor, desenhista e escultor Elifas Andreato.

O trabalho é inédito no Brasil, pois não há registro de gravação de canções de Taiguara em trio de vozes. O repertório traz as canções “O Troco”, que dá nome ao CD, “Pros Filhos do Zé”, “Rua dos Ingleses”, “Hoje”, “Índia”, “Mudou”, “O Velho e o Novo”, “Moina Me Sorriu”, “Piano e Viola”, “Menino da Silva”, “Estrela Vermelha”, “Luzes”, “Que as Crianças Cantem Livres” e “Eronita e Eu”.

Guego Favetti e o Trio D Favetti

Guego Favetti é um músico que toca na noite curitibana há mais de três décadas, tendo iniciado a carreira nos anos 1970 cantando em vários festivais do Sul do Brasil. Também fez parte do Grupo D’América, conjunto que se dedicou exclusivamente à difusão da música latino-americana.

O Trio D Favetti, que começou quase como uma brincadeira dos irmãos Tita, Titi e Guego nos saraus musicais do bar Degrau 43, acabou se transformando num trabalho profissional de alta qualidade, já há quase 20 anos. Com harmonia vocal única, o Trio D Favetti tem desfilado seu talento num repertório que inclui grandes clássicos da MPB e da música latino-americana, além da autêntica música de raiz brasileira.

Taiguara

O cantor e compositor brasileiro Taiguara Chalar da Silva nasceu, por acaso, em Montevidéu, no Uruguai, em 9 de outubro de 1945, durante uma temporada de espetáculos de seu pai, o bandeonista e maestro Ubirajara Silva. Chegou a cursar parte da faculdade de Direito, mas abandonou o curso para se dedicar à música. Além de compositor e cantor, tocava piano, violão e outros instrumentos. Fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970 com suas canções existencialistas e românticas, tendo lançado cerca de duas dezenas de discos ao longo da carreira. Considerado um dos símbolos da resistência à censura durante a ditadura militar (1964-1985), auto exilou-se na Inglaterra em 1973 e, mais tarde, na África e na Europa. Voltou ao Brasil na década de 1980 e retomou a carreira. Faleceu em 1996 em decorrência de um câncer na bexiga.

Serviço

Trio D Favetti lança CD O Troco com canções de Taiguara

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 19 de setembro de 2017 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 16 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest