top of page

15 anos após a perda, Cissa Guimarães ainda visita local da morte do filho: 'Sinto até hoje'

  • admjornale
  • há 29 minutos
  • 2 min de leitura

23/05/2025



Na noite desta quinta-feira (22), Cissa Guimarães, 68, relembrou a morte do filho, Rafael Mascarenhas, um momento doloroso de sua vida. O filho mais novo da apresentadora faleceu em 2010, com apenas 18 anos, em um atropelamento. 


Cissa Guimarães visita local da morte do filho

Durante o bate-papo no programa Conversa com Bial, produzido pelo canal GNT, Cissa também confessou que visita o local da morte de Rafael toda semana para deixar flores. O jovem sofreu um acidente fatal em um túnel no Rio de Janeiro. Na ocasião, a passagem estava fechada enquanto ele e um grupo de amigos andavam de skate antes de um carro vir em alta velocidade.


Apesar da falta que sente do filho, Cissa partilha com o apresentador Pedro Bial os ensinamentos que guarda e continua a guardar com a experiência que passou. "Eu sou uma mulher completamente diferente depois do Rafa. Ele me ensina cotidianamente a aceitação, ao respeito aos outros, a não [sentir] raiva. Eu nunca tive raiva", explicou. 


Suas visitas semanais ao local do acidente também permitiram um contato com outras mães que enfrentaram a mesma dor. "Eu vou no túnel e boto flores toda semana, há 15 anos. Foi um crime, uma corrupção, abandono, não prestaram socorro. Foram cinco ou seis crimes cometidos", detalhou a atriz. 


Ainda revisitando o assunto, Cissa ressalta que não considera a perda por conta da morte, mas o ganho pelos 18 anos de vida que teve com Rafael. "Eu não perdi nada. Só ganhei 18 anos do maior amor da minha vida junto com os meus dois outros filhos e meus netos. "Em seguida, a artista acrescentou que viveria tudo de novo para estar com ele. "Eu mergulharia de cabeça tudo de novo para só para ter o Rafa os 18 anos da minha vida que eu tive ele, porque se eu não tivesse tido eu não sentiria todo esse amor que eu sinto até hoje", finalizou.


Sobre a atriz e apresentadora


Cissa Guimarães, 67, é atriz, apresentadora e locutora, nascida no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nos palcos em 1977 e logo migrou para a TV, onde ganhou destaque como apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, entre 1986 e 2001. Também atuou em novelas, peças e comandou o programa É de Casa até 2021. Desde 2024, apresenta o Sem Censura, na TV Brasil. Mãe de três filhos — um deles, Rafael, falecido em 2010 —, Cissa é conhecida pela alegria, carisma e atuação em causas sociais, especialmente ligadas à segurança no trânsito.


Foto: Reprodução/Instagram

Últimas Notícias

bottom of page