top of page

Socorro aos Necessitados, mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, completa 99 anos

Os próximos dias serão de muita alegria aos cerca de 100 idosos que moram no Lar



No próximo dia 21 de setembro, a Socorro aos Necessitados, mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, completa 99 anos promovendo dignidade e inserção social na cidade de Curitiba. Os próximos dias serão de muita alegria aos cerca de 100 idosos que moram no Lar, já que dia 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso e, 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso.


Em um ano atípico, marcado pela pandemia, é ainda mais importante sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A Socorro aos Necessitados é a mais antiga instituição do Paraná neste segmento. A maior parte dos homens que vivem no Lar dos Idosos vivia antes na rua.


“É uma honra fazer parte dessa história e legado social, cumprindo o objetivo de oferecer acolhimento permanente para mais de uma centena de idosos que não teriam condições de manter-se de sua própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade social e familiar”, afirma o Presidente da Socorro aos Necessitados, Antonio Carlos dos Santos Lima.


A entidade conta com uma equipe de funcionários experientes e instalações adequadas, proporcionando assim, melhor qualidade de vida aos idosos. E para continuar fazendo este lindo trabalho, a instituição precisa sempre do apoio da população. Neste momento de pandemia mundial, as doações caíram drasticamente, porém, as despesas continuam. Há várias formas de colaborar, entre elas o Imposto de Renda devido na fonte, Renúncia Fiscal, através da fatura de energia elétrica da Copel e depósito bancário para o CNPJ 76.614.379/0001-91:


Banco do Brasil

ag. 1622-5

c/c 710215-1


Bradesco

ag.5755

c/c 20216-9


Santander

ag.3972

c/c 13001212-5


Itaú

ag. 4014

c/c 25902-4


Sobre a entidade - A Socorro aos Necessitados é uma associação civil, filantrópica, com fins não econômicos. Fundada em 21 de setembro de 1921 por Herculano Carlos Franco de Souza. Herculano liderou o projeto para construção de uma casa que atendesse aos pobres e suas carências, com o apoio de um grupo de personalidades da época. O objetivo desde o início foi atender à população carente, prestando-lhes amor e assistência.


Socorro aos Necessitados – Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã

(41) 3266-3813

www.socorroaosnecessitados.org.br

Últimas Notícias

bottom of page