top of page

Escolas e CMEIs começam a receber equipamentos nesta semana

Os equipamentos serão para uso no Livro Registro de Classe Online (LRCO) e para atividades pedagógicas e administrativas.

A Secretaria Municipal da Educação começou a entregar 800 novos computadores a escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O total do investimento é de R$ 2,5 milhões.


Os equipamentos serão para uso no Livro Registro de Classe Online (LRCO) e para atividades pedagógicas e administrativas.


Até a próxima sexta-feira (17/7), o Departamento de Logística e a Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação (CTDI) da Educação entregam o primeiro lote em todas as unidades.


Por enquanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as unidades da rede municipal de ensino permanecem sem aulas presenciais. As crianças e estudantes acompanham os conteúdos pelas videoaulas da TV Escola Curitiba, na TV aberta – canais 9.2 e 4.2 em Curitiba - e no YouTube.


O anúncio da entrega dos novos equipamentos de informática havia sido feito em fevereiro, durante o Fórum de Gestores da educação, realizado no Parque Barigui com diretores da rede municipal de ensino.


“Além da chamada online dos estudantes, os novos equipamentos permitirão mais agilidade na execução de tarefas administrativas e pedagógicas no dia a dia das unidades”, explica o superintendente Executivo da educação, Oséias Santos de Oliveira.


Robótica educacional


As unidades também receberam investimentos de R$ 1,3 milhão em novos kits de robótica.


Desde o ano passado, os estudantes contam com o microduíno, que permite a montagem de protótipos e programação e amplia as ações já desenvolvidas nessa área.


A nova tecnologia inclui um conjunto de módulos, sensores e mecanismos que pode ser utilizado para programação através de diferentes softwares e com benefícios de aprendizagem a todas as idades.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Últimas Notícias

bottom of page