Fifa pune Athletico na negociação do atacante Rony | Notícias | Curitiba | Jornale

Fifa pune Athletico na negociação do atacante Rony

14/07/2020

Furacão não poderá registrar atletas por duas janelas de transferências

 

 

O Albirex Niigata, do Japão, ganhou a ação na Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa contra o atacante Rony e o Athletico. Ontem (13), as partes foram informadas da decisão, que suspendeu o atleta por 4 meses e o condenou a pagar, cerca de R$ 6 milhões, com adicional de 5% em juros desde março de 2019. Assim, o valor se aproxima de R$ 10 milhões.

 

Além disso, o Furacão foi proibido de realizar transações por duas janelas de transferências. Os envolvidos tem 20 dias para apresentar recurso para a análise da Corte Arbitral do Esporte.

 

Caso

A situação na Fifa é porque o Albirex Niigata contratou Rony junto ao Cruzeiro, em 2017, por três anos. Porém, os japoneses não podiam fazer a transação nesse jeito e solicitaram um empréstimo por um ano. Após isso, seria firmado o vínculo definitivo. Rony nunca reconheceu o acordo que o obrigaria a ficar no Japão após o período de um ano. O atacante ficou meses sem jogar e sem salário devido a briga na Justiça com o ex-clube. Enquanto analisava o caso, a Fifa permitiu que Rony desse sequência na carreira. E agora saiu o resultado do julgamento.

 

Por esse caso, vários clubes não contrataram Rony por medo de receber punições. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest