top of page

Arrecadação beneficia 185 famílias de Pontal do Paraná

Campanha da Techint E&C com funcionários ajuda comunidade



No final de junho, 185 famílias em situação de maior vulnerabilidade em Pontal do Paraná (PR) receberam kits com alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene. As doações são resultado da campanha “Voluntários em Ação Contra a Covid-19”, que incentivou arrecadações voluntárias dos colaboradores da Techint Engenharia e Construção - que possui uma Unidade Offshore (UOT) no município.


A cada R$ 1 doado pelos colaboradores, a Techint E&C doou mais R$ 1 em uma conta criada especificamente para a ação. Em dez dias de financiamento coletivo 67 colaboradores apoiaram a iniciativa, superando a meta inicial de compra de 180 kits. A ação contou com o apoio da Guarda Mirim de Pontal do Paraná, que ajudou no mapeamento da entrega dos kits. Foram beneficiadas famílias dos balneários de Pontal do Sul, Shangri-lá, Ipanema e Jardim Canadá.


Michele Araújo, coordenadora de Responsabilidade Social da Techint E&C, explicou sobre a escolha do local e a atuação voluntária dos colaboradores. “Temos uma história com Pontal do Paraná desde a década de 80, quando foi inaugurada a UOT, e a cidade nos acolheu muito nos últimos anos, durante o desenvolvimento do projeto P-76. A ação é uma prova de que não apenas a empresa está comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, como também nossos colaboradores estão dispostos a ajudar.”

Últimas Notícias

bottom of page