top of page

Bom Negócio on-line capacita empreendedor mesmo na pandemia

Os empreendedores frequentam, até o dia 16 de julho, o curso EAD.

Há um mês, 62 empreendedores de Curitiba estão participando das aulas on-line, deste semestre, da Rota 3 do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Universidade Uninter, a última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura ocorre à distância, devido à pandemia, e vem permitindo aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.


Os empreendedores frequentam, até o dia 16 de julho, o curso EAD com professores e plataforma digital da Uninter.


Formado em Filosofia e Letras e mestrado em Educação, Damião Janiedson de Lima vai lançar uma plataforma de desenvolvimento pedagógico para professores e se inscreveu no Bom Negócio para se preparar melhor para a gestão da futura startup.


“Minha empresa está nascendo com o curso e as aulas são importantes para eu entender melhor sobre desafios diários do meu negócio, como gestão, marketing, finanças e relacionamento com o cliente”, afirma Lima.


Para ele, as aulas ministradas na plataforma digital da Uniter propiciam muito mais do que conteúdo sobre empreendedorismo de impacto.


“O curso on-line é feito para que haja uma troca de ideias e conexões entre todos os participantes”, afirma ele, que pretende lançar sua edtech no começo de 2021.


Além de videoaulas gravadas, a capacitação usa a plataforma e aplicativo Univirtus para capacitações ao vivo, na qual os professores propõem atividades e interagem com os alunos. Durante o curso são abordados temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups.


Faltando quase uma semana para a conclusão das aulas EAD da Rota 3 do Bom Negócio, o casal de empreendedores Danton Távora e Elaine Weingartner já se sente mais preparado para lançar no próximo ano uma empresa de consultoria para o setor de hotelaria e turismo.


“Temos carreiras ligadas a grandes corporações internacionais e precisávamos nos preparar para pensarmos como empreendedores, principalmente, na área comercial”, salienta Távora.


Elaine conta que o casal ainda está estruturando a empresa e, por isso, as aulas do Bom Negócio estão ajudando a planejar o crescimento sustentável.


“O curso está nos ajudando na etapa da modelagem do negócio. Isso significa definir como agregar valor para o público que quer atender”, acrescenta ela. A empresa também será especializada em fotografias para o segmento de hotelaria e turismo.


Plataforma

A Rota 3 é a última etapa das capacitações semestrais do Bom Negócio - Vale do Pinhão. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas desta fase eram presenciais. Também há as rotas EAD 1 e 2, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.


Os alunos que fizerem a turma on-line remota poderão refazer a Rota 3 no molde presencial quando voltar a ser disponibilizado.


“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano. A parceria com a Uninter está propiciando a continuidade das aulas mesmo neste momento que as atividades presenciais estão limitadas”, destaca Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.


Elizeu Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital da Uninter, lembra que a instituição de ensino é pioneira em ensino EAD no país e que a parceria com a Prefeitura está alinhada à missão da instituição de garantir o acesso à educação a todos.


“Durante a capacitação, os empreendedores estão aprendendo com os professores da Uninter implantar ou ampliar o seu negócio”, avalia.

Últimas Notícias

bottom of page