top of page

Curitiba registra mais 11 mortes por Covid-19

Apenas uma das vítimas não apresentava doenças prévias.

Curitiba registrou nesta terça-feira (7/7) 11 novos óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos números divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital paranaense chega a 206 mortes pela covid-19.


Nove mortes ocorreram nas últimas 24 horas, outra no dia 27 de junho e uma no dia 1º de julho. As vítimas tinham idade entre 52 a 96 anos. Oito eram homens e três eram mulheres.


Apenas uma das vítimas não apresentava doenças prévias, um homem de 52 anos, técnico de enfermagem que morava em Curitiba e trabalhava em uma cidade da Região Metropolita. Trata-se da segunda morte de profissional de saúde morador da cidade.


Dez dos pacientes estavam internados e entre os casos graves acompanhados pela SMS. O óbito que ocorreu no dia 1º de julho foi em domicílio e aguardava resultado de exames.


Os dados divulgados pela SMS mostram ainda 256 novos casos confirmados da covid-19. Até agora 7.786 moradores da cidade testaram positivo para covid-19 - 4.145 estão liberados do isolamento. Há ainda 3.435 casos ativos na cidade


Outros 657 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames.


Entre os casos confirmados, 431 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 136 deles em UTI.


A taxa de ocupação das 261 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta terça-feira é de 87% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.


Além dos 206 óbitos confirmados outros cinco estão em investigação.

Últimas Notícias

bottom of page