top of page

Curitiba registra 119 novos casos e mais 10 mortes pela Covid-19

Cidade já tem um total de 182 óbitos pela doença



A Secretaria Municipal da Saúde registrou, neste sábado (4/7), mais 10 óbitos de moradores da cidade em decorrência de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também houve a confirmação de 119 novos casos da doença.


As vítimas fatais são quatro homens e seis mulheres, com idades entre 32 e 84 anos. Oito deles estavam internados em hospitais de Curitiba e dois na Região Metropolitana. Um homem de 32 anos tinha obesidade como fator de risco. Duas mulheres, de 41 e de 59 anos, não tinham registro de doenças crônicas. Os demais pacientes eram idosos com mais de 65 anos.


Com esta atualização, Curitiba tem um total de 182 óbitos e 6.487 casos de moradores confirmados de infecção pelo Coronavírus.


Boletim da Saúde aponta ainda que 3.759 pessoas já puderam ser liberadas do isolamento, sendo consideradas "recuperadas". O total de casos ativos (ainda na fase de transmissão) em moradores da cidade é de 2.546 pessoas. Outros 532 estão em investigação, aguardando o resultado de exames laboratoriais.


Entre os casos confirmados, 488 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 182 deles em UTI.


A taxa de ocupação dos leitos de UTIs do SUS exclusivas para covid-19 neste sábado é de 87% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Últimas Notícias

bottom of page