top of page

Programação tem visita virtual ao Zoo e live de adoção de pets

A Semana do Meio Ambiente é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

A Semana do Meio Ambiente de 2020 começou a ser comemorada nesta segunda-feira (1/6) e terá programação virtual. As ações substituem as presenciais tradicionais de todos os anos em razão do distanciamento social para prevenir a disseminação da covid-19.


Na agenda prevista estão um passeio virtual pelo Zoológico de Curitiba com curiosidades e uma edição live do evento Amigo Bicho para adoção de pets.


“Estamos nos adaptando como todos os setores do município, empresas e cidadãos. O que não podemos é deixar de marcar a data, principalmente em Curitiba, uma cidade que tem tradição no cuidado com o Meio Ambiente”, disse a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.


A Semana do Meio Ambiente é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo.


Meio Ambiente e ações contra o coronavírus

A secretária Marilza Oliveira Dias participa, nesta terça-feira (2/6), da segunda edição do Encontro com Órgãos Públicos ligados à Área Ambiental, em tempos de pandemia, promovido pela Associação Brasileira de Direito da Energia e Meio Ambiente – ABDEM.


Representantes de órgãos públicos ligados à área ambiental da União, Estados e Municípios vão debater sobre as ações que estão sendo implementadas durante a vigência do estado de emergência em saúde pública decretado em razão da pandemia da covid-19.


O evento é on-line, com transmissão pelo canal do Youtube da ABDEM e os ingressos gratuitos estão disponíveis na plataforma Sympla.


Uso da água

Também na terça-feira, a partir das 14h, a equipe de Educação Ambiental do programa Amigo dos Rios fala sobre a estiagem, dicas para o consumo consciente de água e proteção dos rios urbanos. O conteúdo tem transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Curitiba.


De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Secretaria, Leila Maria Zem, o conteúdo será simples, na linha do que vem sendo trabalhado junto aos comitês. “A ideia é estimular pequenas mudanças, mostrar que o cuidado com o planeta começa dentro de casa e não precisa ser difícil”, conta.


Passeio pelo Zoo e adoção de pets

As crianças vão poder matar as saudades de aprender mais sobre os animais em uma visita guiada virtual ao Zoológico de Curitiba, que acontece na sexta-feira (5/6), comandada pela responsável pela Educação para a Conservação da Fauna, Cláudia Bosa. A transmissão acontece na página da Prefeitura no Facebook.


E no sábado (6/6), tem Amigo Bicho virtual. A Rede de Proteção Animal promove uma live de adoção página da Prefeitura no Facebook para encontrar novas famílias para os cães resgatados.


Os interessados vão poder conhecer os animais, informar que querem adotar pelo WhatsApp e ter informações pelo app de mensagens.


Agenda da semana

Terça-feira (2/6) - Estiagem e uso racional da água Horário: 14h

Transmissão: Youtube da Prefeitura de Curitiba

- Encontro com Órgãos Públicos ligados à Área Ambiental, em tempos de pandemia, com participação da secretária Marilza Oliveira Dias Horário: das 18h às 21h Transmissão: Youtube ABDEM


Sexta-feira (5/6)

- Visita guiada virtual pelo Zoo de Curitiba - curiosidades e bastidores Horário: 14h Transmissão: Facebook Prefeitura de Curitiba


Sábado (6/6) Evento de adoção Amigo Bicho Horário: 10h

Transmissão: Facebook da Prefeitura de Curitiba

Últimas Notícias

bottom of page