Polícia retira 1,3 mil veículos de pátio na RMC | Notícias | Curitiba | Jornale

Polícia retira 1,3 mil veículos de pátio na RMC

09/04/2020

Os carros estão sendo retirados pela vencedora do leilão

 

 

A Polícia Civil iniciou nesta semana a remoção de mais de 1,3 mil veículos inservíveis, que estavam em pátio localizado em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Os carros foram arrematados em leilão e estão sendo retirados pela empresa vencedora. Além de liberar vagas para que veículos apreendidos em delegacias sejam alocados no pátio, a limpeza contribui para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

 

“Além de reduzir gastos do Estado com alugueis de pátios para armazenar os veículos apreendidos, o principal benefício da limpeza é preservar a saúde dos paranaenses”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Ele esteve no local quinta-feira (02) para, junto com o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, acompanhar a operação. Os trabalhos começaram quarta-feira e vão durar uma semana.

 

A vencedora do pregão e que faz a retirada dos veículos é a Gerdau Aços Longos S/A. A prensa e remoção das sucatas pela empresa é a última etapa do processo de leilão, que aconteceu em novembro de 2019 e foi organizado pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da PCPR, e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest