top of page

Senado aprova ajuda de R$ 600 para autônomos

Aprovação unânime teve apoio de governistas e oposicionistas



O Senado aprovou ontem o pagamento de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa. Chamada de “coronavoucher”, a ajuda vem para reparar as perdas de renda para algumas fatias da sociedade durante o período de isolamento, quando as oportunidades de trabalho para essas categorias estão escassas.


A aprovação foi unânime, com 79 votos favoráveis e apoio dos senadores da oposição e do governo. O líder do PSL no Senado, Major Olímpio, foi um dos vários parlamentares que se manifestaram. “Estamos precisando de tais iniciativas para o cidadão comprar comida e sobreviver a essa calamidade”, afirmou. Já o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB), afirmou que mais de 30 milhões de brasileiros serão beneficiados com a medida.


Logo após a aprovação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, usou o Twitter para pedir ao presidente da República a sanção imediata do projeto. Alcolumbre está afastado de suas atividades após ter sido diagnosticado com o novo Coronavírus.

Últimas Notícias

bottom of page