Escola de ginástica cerebral oferece aulas on-line | Notícias | Curitiba | Jornale

Escola de ginástica cerebral oferece aulas on-line

27/03/2020

Alunos de todas as idades podem manter o cérebro ativo

 

 

Consciente da atual situação em relação aos cuidados com a prevenção de contágio do Coronavírus, o Método SUPERA – franquia pioneira de escolas de ginástica para o cérebro no Brasil – oferece aulas on-line, trazendo toda a metodologia vista nas salas de aula a partir de uma plataforma acessível a todos.

 

Com a novidade, os alunos têm a oportunidade de manter o cérebro ativo sem sair de casa; a partir de salas de reunião e conferência on-line.

 

Essa ação visa proporcionar atividades desafiadoras e divertidas para os alunos manterem a saúde do cérebro em dia e ocuparem o tempo com divertimento e qualidade de vida em um momento de reclusão social.

 

Os educadores estão apostando em desafios e jogos, partidas de ábaco on-line, orientações para a prática de exercícios cognitivos dos livros do curso e atividades no SUPERA Online, plataforma virtual que integra a metodologia.

 

Os alunos ainda têm atendimentos individuais para tirar dúvidas e garantir a efetividade dos exercícios realizados.

 

“Está sendo uma experiência muito bacana; estamos tendo uma receptividade muito grande por parte dos alunos. Além do apoio que estamos tendo, eles estão percebendo o quão importante são essas atividades nesse momento, para a saúde mental e para o bem-estar”, diz Sheila Voos, diretora da unidade SUPERA Brasília – Jardim Botânico.

 

Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas Luiza e Lívia. Juntas, elas têm aproveitado as tardes livres para continuar a prática da ginástica para o cérebro em casa: “Realizamos as atividades com o ábaco, o Tangram, Abrindo Horizontes (livros com exercícios cognitivos) e outras que a equipe do SUPERA nos envia por vídeos e plataformas digitais. É muito bom não ficar parada!”, diz Irla.

 

Além disso, mesmo para quem não é aluno da rede de escolas, o SUPERA disponibilizou o acesso gratuito à sua plataforma on-line de exercícios para o cérebro por 30 dias.

 

Todos que quiserem saber na prática como funciona a ginástica para o cérebro e se divertir com as atividades durante este período de quarentena poderão se beneficiar da plataforma virtual de exercícios.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest