Procon Araucária investiga se há preço abusivo em farmácias, mercados e outros estabelecimentos

25/03/2020

A equipe já esteve em mais de 30 farmácias do município e seis mercados. Notas das farmácias e de fornecedores serão verificadas

 

 

A Procon Araucária está nas ruas verificando se há a prática de preços abusivos em produtos relacionados à higiene e prevenção ao novo Coronavírus. A equipe já esteve em mais de 30 farmácias do município e solicitou notas das farmácias e de fornecedores delas para verificar os preços praticados. A visita também já ocorreu em seis mercados da cidade. Se constatado preço abusivo há previsão legal de multa.

 

Conforme o Procon local, vários processos já foram abertos para apurar se realmente houve alta abusiva por parte dos comerciantes do município ou se a prática de preço alto já veio dos fornecedores dos produtos; o que não caracterizaria abuso de preço por parte dos comerciantes. Há tempo previsto para a defesa das farmácias para apresentares todos os comprovantes solicitados.

 

O Procon Araucária (que funciona à Rodovia do Xisto, 5815 – Sabiá) está com o atendimento presencial suspenso devido às ações de prevenção ao novo Coronavírus. Contatos podem ser feitos pelo 0800-643-2834 ou (41)3901-5155.

 

Fonte: Prefeitura de Araucária.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

3_sporta_BR_320x50 catfish mob.gif

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

*Consulte valores de publieditorial / guest post / link building

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
3_sporta_1920x50 catfish desk.gif