top of page

Acessórios originais para carros: 7 peças adquiridas

Não desperdiçar dinheiro com itens falsos faz a diferença

Contar com acessórios originais para carros faz toda a diferença para não desperdiçar dinheiro com em itens falsos e também deixar o seu veículo com a sua cara.


Hoje em dia é muito comum vermos carros completamente personalizados, desde cílios decorativos nos faróis até adornos mais úteis como as calhas de chuva e faróis de LED.


É justamente nesses tipos de acessórios que a qualidade é primordial, muito porque eles podem danificar o carro e gerar um prejuízo muito maior que a economia na hora de comprar um produto pirata.


Nesse sentido, fizemos uma lista com aqueles acessórios que todos precisam ter em seus veículos.


Os acessórios originais para carros que todos precisam ter


1 - Faróis LED

A tecnologia LED chegou para ficar e está cada vez mais presente em todas as áreas da nossa vida. Os carros não ficariam de fora.


Os faróis LED são mais duráveis, bonitos, eficientes e seguros quando comparados às lâmpadas halógenas que costumavam ocupar o seu local.


Apesar de essas e outras vantagens ao adotar esse acessório para o seu carro, é importante adquirir faróis de LED com aprovação do Inmetro. Lembre-se que esse é um item de segurança, é importante contar com o que há de melhor.


2 - Capa esportiva de freio

Esse é um item que dá um charme especial ao veículo, ficando com um aspecto bastante desportivo. Mas o que poucos sabem é que essa também pode ser uma peça perigosa.


Imagine toda a fricção que é necessária para que os freios parem um carro em alta velocidade. Toda essa ação gera muito calor em todas as peças envolvidas na frenagem e uma capa esportiva pode prejudicar a dissipação de calor.


Dessa forma, é importante contar com equipamentos feitos para suportar as grandes temperaturas. Produtos não originais podem derreter devido a frenagem constante e infiltrar as pastilhas e os discos, algo bastante problemático para a saúde do seu carro.


3 - Calha de chuva

A calha de chuva é um item considerado quase vintage, contudo, pode ser bastante útil, especialmente para quem não conta com um ar condicionado no carro.


Sua função é basicamente permitir que o indivíduo consiga abrir minimamente os vidros com o carro em movimento durante períodos chuvosos.


Pode parecer algo banal, já que a grande maioria dos carros tem ar condicionado, contudo, essa simples medida impede o perigoso vidro embaçado.


4 - Alarme

Com o aumento dos índices de criminalidade, o alarme deixou de ser uma medida preventiva e passou a ser um dos acessórios originais para carros obrigatórios – ênfase no original, esse não é um sistema que você gostaria que desse defeito facilmente. Carros têm peças que podem ser facilmente retiradas para serem revendidas.


Hoje em dia existem alarmes muito mais inteligentes que impedem o carro de dar partida, mesmo com ligação direta! E não é só isso há uma enorme comodidade em não precisar verificar todas as portas toda vez que estaciona o carro.


5 - Central multimídia

Central multimídia de terceiros costuma ser um item mais barato quando comprado em terceiros que na própria concessionário, essa é quase uma verdade universal.


É uma forma de colocar o nome smart antes do carro. Isso porque as centrais multimídias têm GPS, TV, Bluetooth e até leitor de DVD. Basta escolher o modelo que combina com as suas necessidades.


6 - Repetidor de seta

O repetidor de setas são aquelas luzes que ficam nos retrovisores laterais e sinalizam quando o motorista vai realizar alguma manobra.


Ela não é essencial, contudo, hoje em dia pode ser tratada como um bom diferencial. É sempre interessante deixar claro para todos (motoristas e pedestres) qual será o seu próximo passo e essa é uma medida que aumenta as chances de ser notado.


7 - Sensor de estacionamento

Para muitos esse é um luxo, para outros, seria uma solução para acabar com a ansiedade no trânsito, mais precisamente na hora de estacionar. Hoje em dia existem modelos desses acessórios originais para carros que conseguem identificar obstáculos em todas as direções!

Últimas Notícias

bottom of page