top of page

Polícia resgata 15 cães em situação de risco na Região Metropolitana

Alguns dos cachorros estavam próximos de morrer



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 15 cachorros em situação de risco, no município de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Os cães foram encontrados em péssimas condições de saúde, alguns inclusive quase morrendo. Durante a ação realizada, nesta sexta-feira (24) um homem foi autuado em flagrante por maus-tratos.


Os policiais da PCPR foram até uma residência, na zona rural da cidade verificar uma denúncia de maus-tratos. No local, os agentes encontraram os animais em más condições de saúde, com todos os ossos em evidência, sem água e nenhum alimento.


Os cães foram resgatados e levados até um Pet Shop da Casa do Produtor para receber medicação e cuidados necessários, além de realizar exames clínicos. Posteriormente, os animais serão castrados e disponibilizados para adoção.


O tutor dos cachorros foi encaminhado para a delegacia especializada da PCPR, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Se condenado poderá pegar de seis a um ano de prisão, além de multa.

Últimas Notícias

bottom of page