Mortes por afogamento têm redução de 70% no primeiro mês

23/01/2020

Desde 21 de dezembro foram apenas duas mortes no Litoral

 

 

O número de mortes por afogamentos registrou queda de 71,4% no primeiro mês da Operação Verão 2019/2020. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram desde o dia 21 de dezembro, enquanto na temporada passada foram sete vítimas. A quantidade de afogamentos graves também caiu, de dez para quatro.

 

Conforme o levantamento, outro número que reduziu foi o de salvamentos aquáticos – que considera ocorrência em meio líquido, como praias e rios do litoral. Na temporada passada, foram 478 ocorrências e nesta foram 417, sendo 61 casos a menos. A tenente Virgínia Turra considera o resultado bom e afirma que os banhistas estão mais responsáveis.

 

“O levantamento mostra que menos pessoas precisaram de salvamentos, então é sinal de que as medidas de prevenção do Corpo de Bombeiros estão sendo mais eficientes. Além disso, os números também representam que as pessoas estão mais atentas, responsáveis e orientadas”, explica Turra.

 

A tenente Turra ainda lembra que somente é seguro para o veranista nadar no local que fique entre duas bandeiras vermelhas sobre amarela, que sinalizam a área protegida por guarda-vidas. “É importante que os banhistas mantenham as atitudes corretas que estão tendo, como ficar próximo sempre dos postos de guarda-vidas e não ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água”, disse ela.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

3_sporta_BR_320x50 catfish mob.gif

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

*Consulte valores de publieditorial / guest post / link building

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
3_sporta_1920x50 catfish desk.gif