top of page

Adolescente é flagrado furtando fios em semáforo

Trabalho do setor de inteligência da Defesa Social aponta que o rapaz era o responsável por diversos furtos similares que aconteceram nas últimas semanas na região


Divulgação


Um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar furtar fios de cobre de um equipamento semafórico, na madrugada desta quarta-feira (22/1). A ocorrência foi atendida por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), no cruzamento das ruas Chile e Lamenha Lins.


Com o menino estavam 14 metros de fios já retirados do semáforo. Ele utilizava uma pedra para conseguir retirar o material, segundo informações da equipe que atendeu o caso.


“O resultado foi possível a partir de um trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, que vinha monitorando esse tipo de crime”, pontua o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.


De acordo com o setor de inteligência da secretaria, o adolescente apreendido seria o responsável por pelo menos oito outros furtos similares que ocorreram na região do Parolin e do Rebouças, desde o início do ano. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente, onde foi autuado por dano ao patrimônio público.


Prejuízo aos cofres públicos


Em 2019 a Superintendência de Trânsito (Setran) registrou 223 ocorrências de furto e vandalismo em equipamentos semafóricos. Esses delitos provocaram R$ 587.582,17 de prejuízo aos cofres públicos.


As regiões mais afetadas foram dos bairros Rebouças, Parolin, Prado Velho, Água Verde e Jardim Botânico. O principal cruzamento prejudicado foi entre as ruas Conselheiro Dantas e Brigadeiro Franco. Nesse ponto, foram 11 ocorrências nos últimos 12 meses.


Seis ocorrências de falha em equipamento, decorrente de furto ou vandalismo, foram registradas no cruzamento da BR-476 com a Rua Mario Gomes Cezar, no ano passado. No cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Brigadeiro Franco, foram outras quatro ocorrências.


Informações


O cidadão que ver o momento em que houver tentativa de furto ou atividade suspeita próximo a escolas, creches, luminárias, semáforos ou outros, pode informar a Guarda Municipal pelo telefone de emergência 153, que funciona 24 horas por dia.


A equipe de guardas mais próxima do local será deslocada para averiguação e possíveis abordagens. “Essa colaboração é muito importante para que a gente cesse o delito no momento em que ele acontece”, ressalta o superintendente da GM.



Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Últimas Notícias

bottom of page