Eleições de representantes da sociedade civil no Conselho do Plano Diretor serão em 01 de fevereiro | Notícias | Curitiba | Jornale

Eleições de representantes da sociedade civil no Conselho do Plano Diretor serão em 01 de fevereiro

14/01/2020

A realização de um novo processo eleitoral ocorreu para o cumprimento da nova lei do Plano Diretor

 

 

No próximo dia 01 de fevereiro (sábado) ocorrerão as eleições dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) de Araucária. O processo de escolha será das 13h às 17horas no Anfiteatro do Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, 111, Centro). As inscrições dos candidatos representantes dos segmentos da sociedade civil organizada ocorrerão das 13h às 15 horas no local. A realização de um novo processo eleitoral ocorreu para o cumprimento da nova lei do Plano Diretor (lei complementar 19, de 26 de dezembro de 2019).

 

O edital, serão eleitos 05 representantes de associações de bairro urbanas e/ou rurais e de Conselhos Municipais. Outras 05 vagas estão previstas para representantes de associações de classe relacionadas ao desenvolvimento urbano, sendo obrigatório 01 dessas vagas para representantes de arquitetos e engenheiros e uma vaga para representantes da indústria e comércio e organizações não governamentais. O edital também destaca que a entidade deve indicar um representante através de documentação formal. Essa entidade precisa estar legalmente constituída, reconhecida e registrada no município há pelo menos 1 ano.

 

 

Fonte: Prefeitura de Araucária.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale