Exposição sobre Curitiba recebe registros de fotógrafo apaixonado pela cidade | Notícias | Curitiba | Jornale

Exposição sobre Curitiba recebe registros de fotógrafo apaixonado pela cidade

12/01/2020

Em cartaz desde o fim de março no Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, a exposição Tempo e Memória acaba de incorporar uma novidade: a mostra de trabalhos do repórter fotográfico e fotógrafo independente Synval Stocchero

São fotografias de Synval Stocchero, que se juntam a reproduções de documentos e obras de arte, além de “curtas” e até recriações em 3D para agradar aos mais jovens

 

Em cartaz desde o fim de março no Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, a exposição Tempo e Memória acaba de incorporar uma novidade: a mostra de trabalhos do repórter fotográfico e fotógrafo independente Synval Stocchero, com sete flagrantes em preto-e-branco da cidade nas décadas de 50, 60 e 70. A seleção é da Casa da Memória da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Morto em 2008, aos 77 anos, Stocchero era apaixonado por Curitiba. Suas fotografias ampliam os recursos postos à disposição do público para proporcionar um passeio cultural e didático por Curitiba que começa pela Pré-história e vai até o presente por meio de réplicas de documentos, obras de arte e tecnologia.

 

“A ideia é atrair desde as pessoas mais velhas, que podem revisitar a cidade de outras épocas com a ajuda de fotografias e filmes de curta-metragem, até crianças e adolescentes acostumados às novas tecnologias”, contextualiza a historiadora da Casa da Memória Ângela Rodarte.

 

É o caso do da oportunidade de interação com a chamada Ave do Terror – animal de grande porte que habitou a região de Curitiba há cerca de 40 milhões de anos. Personagem de animação e de realidade ampliada especialmente criadas para a mostra, a ave tinha cerca de 2 metros de altura, não voava e se alimentava de carne.

 

Informações sobre ela poderão ser obtidas por meio de recursos como os tradicionais painéis até audioguias em três idiomas. Outra possibilidade é o aplicativo para smartphone, que permite “tocar” a ave e tirar fotos ao seu lado.

 

Serviço

 

Exposição Curitiba Tempo e Memória

Memorial de Curitiba, Salão Brasil, 3º andar

Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, 79, Centro Histórico

Visitação: normalmente, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h (sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h).

Fonte: FCC

Foto: Cido Marques/FCC

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest