top of page

PF faz operação contra fábrica ilegal de armas suspeita de abastecer garimpos em Roraima

Mais de 80 policiais federais foram mobilizados para cumprir 10 mandatos de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão


Foto: Bruno Kelly


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que seria responsável pela fabricação ilegal de armas e munições para abastecer garimpos, facções criminosas e outras atividades ilegais em Roraima, informou a corporação em nota.


Mais de 80 policiais federais foram mobilizados para cumprir 10 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos Estados do Amazonas e Roraima. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual de Roraima.


O inquérito policial foi aberto após diligências constatarem que um galpão localizado em Boa Vista (RR) poderia estar sendo utilizado como oficina para a fabricação e comercialização de armas de fogo e munições de forma irregular. Com o avanço das investigações, a PF identificou uma rede de armeiros irregulares que estariam operando no Estado, inclusive contando com o apoio de um estabelecimento comercial familiar que operaria com aparente legalidade.


Segundo a PF, os indícios apontam que os principais suspeitos, além de abastecerem garimpos e outras atividades ilegais da região com os armamentos, operariam diretamente a exploração ilegal de ouro em terras indígenas. Os principais crimes investigados são a participação em associação criminosa ou organização criminosa e o comércio ilegal de arma de fogo.



Fonte: Reuters.

Últimas Notícias

bottom of page