top of page

Sons Nikkei recebe Fernanda Takai no Teatro Positivo

Com ingressos a preços populares, série chega no seu último concerto



Depois de receber três artistas nikkeis em seis shows com casa cheia e repertório sensível e tocante, o projetoSons Nikkei – fusão musical:Brasil – Japão encerra sua série no dia 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, convidando a cantora Fernanda Takaie recebendo os músicos que passaram pelos shows anteriores:Naomi Kumamoto, Arthur Endo e Yuzo Akahori. Os ingressos populares custam 10 e 5 reais e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.


O Trio Nikkei é formado pelos músicos João Egashira(violão), Lilian Nakahodo(piano) e Saemi Murakami(taiko, shinobue, fue e canto). Essa formação, que alia instrumentos brasileiros com japoneses, foi criada exclusivamente para o projeto. Desde setembro, aconteceram 3 shows diferentes, em 6 apresentações com o trio e artistas convidados: Naomi Kumamoto (flauta), Yuzo Akahori (Shamisen) e Arthur Endo (violão). O projeto também contou com workshops gratuitos de todos os artistas participantes do projeto. No dia 23 de novembro, a partir das 9h, acontece o último workshop desta edição com o violonista João Egashira, intitulado: Uma visão geral sobre arranjos para cordas brasileiras, no Conservatório de MPB, com entrada franca via inscrição pelo Sympla.


No dia 11 de dezembro, quem sobe no palco do Teatro Positivo – Pequeno Auditório, ao lado do Trio Nikkei e dos convidados dos concertos anteriores para uma participação, é Fernanda Takai. A artista é cantora, compositora e cronista. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 25 anos, há 10 lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Fernanda lançou 18 álbuns e 7 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 4 livros publicados e conquistou recentemente um prêmio Jabuti.


Serviço:

SONS NIKKEI

FUSÃO MUSICAL: BRASIL – JAPÃO

Trio Nikkei + Fernanda Takai + Naomi Kumamoto + Arthur Endo + Yuzo Akahori

Data: 11/12/2019

Horário: 20h00

Local: Teatro Positivo (Pequeno auditório)

(R. Professor Padre Viriato Parigot de Souza, 5300)

Ingresso: R$ 10,00 e 5,00

Últimas Notícias

bottom of page