top of page

Mutirão recolhe 426 toneladas de lixo na CIC

Moradores do Vila Verde, Vitória Régia e Caiuá receberam agentes comunitários



A Prefeitura de Curitiba recolheu 426 toneladas de lixo durante nas três etapas do Mutirão Curitiba Sem Mosquito na Regional CIC. A ação foi realizada com a intenção de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chikungunya.


Os moradores do Vila Verde, Vitória Régia e Caiuá receberam a visita dos agentes comunitários e de endemias da Secretaria Municipal da Saúde e foram orientados a fazer a limpeza de casas e terrenos e retirar materiais que acumulam água e favorecem o surgimento de criadouros do mosquito.


A primeira etapa foi realizada no Vitória Régia, nos dias 24 e 25 de outubro, quando foram recolhidas 95 toneladas. Na Vila Verde, de 9 a 12 de outubro, foram recolhidas 221 toneladas de lixo. Já a última etapa aconteceu no Caiuá, nos dias 2 e 3 de dezembro, e foram recolhidas 110 toneladas de lixo.


O mutirão é uma ação integrada das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e contou com o apoio das secretarias municipais da Defesa Social, da Educação e da Segurança Alimentar e Nutricional, da Fundação Cultural de Curitiba, da Fundação de Assistência Social, da Administração Regional CIC e dos conselhos locais de saúde.

Últimas Notícias

bottom of page