top of page

Táxis de Curitiba poderão trabalhar como lotação

Prefeitura abriu a possibilidade outros tipos de atendimento



Depois do lançamento do aplicativo para solicitar um táxi, a Prefeitura de Curitiba deu mais um passo para ampliar a atividade dos taxistas na capital. O Decreto 1.588/19, assinado pelo Prefeito Rafael Greca na semana passada, prevê que a categoria possa ter mais duas modalidades de atendimento: como táxi coletivo e como lotação.


O táxi coletivo poderá ser acionado física ou virtualmente (via aplicativo) desde que obedecida a capacidade máxima de passageiros no veículo. Os valores podem ser tratados antes da corrida e não devem exceder o total registrado no taxímetro, que deve estar sempre ligado, até o fim da viagem.


O valor pago pelos passageiros pode variar conforme a ordem de desembarque. No táxi coletivo, o local de saída e destino de cada passageiro pode ser diferente. “É importante salientar que não se trata de um novo tipo de táxi. Todo taxista já cadastrado na Urbs pode oferecer também a modalidade táxi coletivo a partir de agora, desde que ele respeite as regras do decreto. Achamos que essa será uma modalidade de grande aceitação”, explica Alessandro Cesar de Souza Alves, gestor da área de táxi e da Urbs.

Últimas Notícias

bottom of page