Caixa Cultural apresenta Um Natal Brasileiro | Destaques | Jornale | Curitiba

Caixa Cultural apresenta Um Natal Brasileiro

29/11/2019

Programação gratuita será realizada no próximo dia 6

 

 

A CAIXA Cultural Curitiba, no dia 6 de dezembro, celebra o natal oferecendo ao público uma experiência artística e cultural com uma programação gratuita e diversificada inspirada nos Festejos Brasileiros Natalinos. A chegada do menino Jesus - Um natal brasileiro na Caixa Cultural Curitiba acontece a partir das 11h00 e segue até 19h30, ocupando as escadarias externas, galerias, teatro, sala de oficinas e fachada do prédio.

 

Durante todo o dia, os espaços da CAIXA Cultural Curitiba (Hall, Mezanino e Galerias) receberão ambientação cenográfica que segue a linguagem estética dos Festejos Natalinos da Cultura Popular Brasileira, assinada pela premiada cenógrafa curitibana Guenia Lemos e figurinos criados pelo premiado artista Paulo Vinícius.

 

A programação dialoga com diferentes linguagens artísticas como a música, o circo, o teatro, a arte educação e a tradição de contações de histórias. O programa, que abre com o Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, conta com oficinas de enfeites de natal artesanal, músicas natalinas brasileiras e contação de histórias, todas focadas nas Festas Natalinas Brasileiras; além do Cortejo com Duendes e Seres da Floresta, apresentado pelo grupo Bananeira Brass Band; a performance A Estrela Guia, realizada pelos paulistanos do Grupo Ares, na fachada do prédio da Caixa Cultural e o grupo musical L.O.Trio, com o show Natal Elétrico. Encerrando a programação, acontece a chegada do menino Jesus, Romaria do Divino Espírito Santo, Reisados, Folia de Reis e a Chegada do Presépio com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira.

 

O projeto festeja a diversidade contida na cultura popular brasileira e seu modo de comemorar o nascimento do menino Jesus, trazendo ao público curitibano uma programação repleta de visualidade, sonoridade e histórias partindo das experiências vivas dos Reisados, Romarias, Cortejos, Autos e Festas do verdadeiro Natal Brasileiro.

 

Além da programação, inteiramente gratuita, acontecerá distribuição de mudas de plantas e árvores, pipoca e cabine de fotos.Ampliando ainda mais as ações, o Natal da Caixa propõe a arrecadação de brinquedos (novos ou em bom estado) que serão doados para instituições filantrópicas parcerias que desenvolvem trabalhos voltados ao público infantil em situação de risco. Assim, o Natal Brasileiro da Caixa abrangerá mais pessoas, deixando para aqueles que doam a sensação de solidariedade.

 

O evento, realizado pela Núcleo Produções Cultura e Desenvolvimento, preenche os espaços da CAIXA Cultural Curitiba com alegria, orgulho e o imaginário que se faz presente e pulsante, que marcam a identidade cultural do Brasil. Um dia inesquecível e diferente de tudo que Curitiba já recebeu em seus festejos natalinos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale