Dicas de passeios para fazer em Gramado e Canela | Destaques | Jornale | Curitiba

Dicas de passeios para fazer em Gramado e Canela

30/10/2019

Cidades marcadas por muitas belezas, possuidoras de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

Os passeios pela Serra Gaúcha vêm entrando de vez na rota de turismo dos brasileiros. A cidade de Gramado é uma das mais procuradas, Canela - que fica logo ao lado - também chama muito a atenção.

 

Gramado justifica sua fama com uma diversidade gigantesca de opções do que se fazer por lá. Muito conhecida por seus chocolates, a cidade possui atrações como o conhecido Mini Mundo. Iniciado com um projeto de trenzinho e casa de bonecas, hoje possui réplicas de diversos monumentos bem conhecidos do público, como o Museu do Ipiranga, além das internacionais de inúmeros países. Uma ótima pedida para ir com a família em um passeio mais do que agradável.

 

Uma das atrações mais chamativas é o Mundo a Vapor - um parque temático com máquinas a vapor em tamanho real e miniaturas. Um passeio no tempo que rende - não apenas pelo prazer em conhecer as réplicas, mas também pela possibilidade de compreender como é o processo de fabricação de uma dessas máquinas.

 

Outra pedida é visitar o Museu de Cera, em Gramado, que possui réplicas em cera de inúmeras personalidades nacionais e internacionais, desde Michael Jackson ao mundialmente conhecido Harry Potter.

 

Em Canela também há inúmeras opções de parques para visitar. O mais conhecido, certamente, é o Parque Estadual do Caracol - um dos principais ponto de turismo, não apenas da região como de todo o Rio Grande do Sul. Por lá existe a maior cachoeira do Estado, que poderá ser admirada em uma voltinha pelo elevador panorâmico. Logo ao lado, nos Parques da Serra, há ainda os bondinhos, que permitem ao turista ter uma vista inesquecível das cachoeiras.

 

Inaugurado há menos de dez anos, o Parque Terra Mágica Florybal traz uma visita mágica aos tempos pré-históricos. Com bonecos gigantes e dinossauros ainda maiores, a representação desse período passado é uma ótima opção para quem pretende viajar por lá com os filhos. Em Canela, tem ainda a Catedral de Pedra, uma das mais conhecidas do país, com uma belíssima escultura que pode e deve ser admirada ao dia e a noite.

 

Para conhecer Gramado e Canela, vale a pena se associar ao Clube Candeias e passar um final de semana no Candeias AlineVille. A unidade possui Wi-Fi, café da manhã, estacionamento, piscina, sala de jogos e todo o conforto necessário para curtir a viagem.

 

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens, como a plataforma de reservas online e uma rede de atendimento exclusiva, programa de recompensas, entre outras.

 

Conheça mais o clube em https://www.clubecandeias.com/sobre

Fonte: dino.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale