top of page

Artista de Fuga se apresenta no Festival de Teatro de Pinhais

Grupo chega a 15 cidades do interior do estado



Em 2019, a Cia.Stavis-Damaceno celebra 15 anos de existência e atividades ininterruptas de investigação da cena teatral, produção e difusão, além de trabalhar com processos pedagógicos em teatro. Fundada em 2003 pelo diretor e dramaturgo Marcos Damaceno e pela atriz Rosana Stavis (frequentemente apontada pelos críticos como uma das maiores atrizes do país), a companhia acumula em seu repertório espetáculos com alta relevância no cenário teatral brasileiro. Neste ano, Marcos Damaceno recebeu o Prêmio Shell pela dramaturgia de Homem Ao Vento, trabalho mais recente da companhia. Neste ano ainda, realizou com grande êxito a Mostra Stavis-Damaceno no Festival de Teatro de Curitiba, como parte das comemorações.


A fim de continuar a celebração de 15 anos, a companhia desembarca, pela primeira vez, em 15 cidades do interior do Paraná realizando 45 apresentações gratuitas dos trabalhos: Psicose 4h48, Árvores Abatidas ou Para Luis Melo(indicada aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil) e Artista de Fuga. Além das apresentações, acontecem gratuitamente oficinas de teatro e de formação de plateia, debates e apresentações didáticas.


As peças selecionadas para a circulação acumulam um histórico de, somadas, mais de 450 apresentações pelo Brasil. Nesta circulação, as três peças passarão por: Campo Mourão, Paranavaí, Arapongas, Apucarana, Toledo, Umuarama, Paranaguá, Palmas, Irati, Sarandi, Pato Branco, Francisco Beltrão, Pinhais, Campo Largo e Araucária. Este projetoéaprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/ PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura/ Governo do Estado do Paraná com apoio da COPEL.


Depois de passar com êxito por 12 cidades do Paraná com os espetáculos Psicose 4h48 e Árvores Abatidas ou Para Luis Melo, a Cia.Stavis-Damaceno chega a Pinhais para três apresentações do espetáculoArtista de Fuga, integrando o 14oFestival de Teatro de Pinhais. A peça estreou em novembro de 2015, em Curitiba. Em 2016 participou do Festival de Curitiba, do Festival Internacional de São José do Rio Preto e do Festival Internacional de Londrina. Em 2019 participou da Mostra especial dos 15 anos da Cia.Stavis-Damaceno, dentro da programação do Festival de Curitiba. Foi indicado ao Troféu Gralha Azul nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Atriz (Rosana Stavis) e Melhor Direção (Marcos Damaceno). As apresentações acontecem gratuitamente dia 23 de outubro, em sessões às 10h, 15h e 20h no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.


SERVIÇO:



PINHAIS

14 Festival de Teatro de Pinhais

Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

(Rua 22 de Abril, 305 – Centro)

Dia 23 de outubro, às 10h, 15h e 20h

ENTRADA FRANCA

Últimas Notícias

bottom of page