Shakespeare para Crianças vai ao Capão Raso a bordo do Ônibus Palco | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Shakespeare para Crianças vai ao Capão Raso a bordo do Ônibus Palco

04/10/2019

Apresentação será na segunda-feira de manhã

 

 

O espetáculo “Shakespeare para Crianças” será apresentado nesta segunda-feira (7/10) no Capão Raso, em mais uma parada do Ônibus Palco, veículo adaptado como espaço cultural que tem percorrido todos os bairros da cidade. A apresentação acontece na Avenida Winston Churchill, altura do número 2033, às 8h30 da manhã. Toda a programação é gratuita e faz parte da festa Brinca Curitiba, realizada pela Fundação Cultural de Curitiba.

 

O Ônibus Palco faz parte do projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo centro cultural privado Solar do Rosário e realizado por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Ônibus Museu, que também circula pelas regiões da cidade, completa esta iniciativa.

 

“Shakespeare para Crianças” é uma montagem do grupo curitibano Atoss Teatral. A trupe leva para o palco trechos de grandes clássicos do autor, como “Romeu e Julieta”, “Otelo”, “Macbeth”, “Hamlet” e “A Megera Domada”. De forma leve e descontraída, a peça mistura passagens clássicas destes textos com muito humor. As cenas originalmente trágicas são substituídas por acontecimentos cômicos, numa aproximação com a linguagem e universo dos pequenos.

 

Com indicação etária para crianças a partir de quatro anos, a peça já foi exigida no miniauditório do Teatro Guaíra e também passou por várias escolas. O texto e direção são de Arnon Nogueira. O elenco traz os atores Bia Gonçalves, Nathália Garcia e Vitor Hugo do Amaral.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest