Grupo de dança do Colégio Estadual do Paraná faz turnê no Interior | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Grupo de dança do Colégio Estadual do Paraná faz turnê no Interior

23/09/2019

O espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores será apresentado em Dois Vizinhos em 25 de setembro e São Jorge D’Oeste e Cruzeiro do Iguaçu no dia 26

O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) inicia nesta quarta-feira (25) mais uma temporada de espetáculos. Desta vez, a companhia leva aos palcos a vida e obra de Guido Viaro. Artista ítalo-brasileiro, foi professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e dá nome a um importante museu da capital paranaense.

 

As primeiras apresentações do espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores ocorrem em cidades do Sudoeste do Paraná. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

A peça transforma a obra do artista plástico em dança, tendo como base a sensibilidade de cada bailarino e conferindo movimento corporal às linhas das pinturas de Viaro. O espetáculo já foi apresentado na Argentina e no Festival de Dança de Joinville, sendo assistido por um público de cerca de 10 mil pessoas.

 

O espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores será apresentado em Dois Vizinhos em 25 de setembro e São Jorge D’Oeste e Cruzeiro do Iguaçu no dia 26.

 

FICHA TÉCNICA – Guido Viaro: Entre Flores e Cores tem direção artística e coreografia de Fernando Nascimento, assistência de direção de Adriana Teles, produção de Thiago Fernandes e trilha sonora composta por integrantes do Dancep. Os professores da companhia são Tatiana Araújo, Isys Calda, Sabrina Krishna, Fernando Nascimento e Bruno Nascimento. Os bailarinos são integrantes da temporada de 2019 do Dancep e a estagiária é Anny Lindsay.

 

DANCEP – O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná foi fundado em 2011, por iniciativa do professor Fernando Nascimento, com o objetivo de ofertar, gratuitamente, aulas de dança a estudantes de escola públicas estaduais e municipais e à comunidade em geral. Não é necessário ter conhecimento prévio em dança.

 

Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 500 integrantes. Além de Curitiba e Região Metropolitana, o Dancep já se apresentou em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Exterior (Argentina, Portugal e Espanha). Mais informações podem ser obtidas no site www.dancep.com.br.

 

Serviço
Dois Vizinhos

 

25/09 (quarta-feira)
Horário: às 10h e às 20h
Local: Centro Cultural Arte e Vida
Avenida Prefeito Dedi B. Montagner, 760

São Jorge D’Oeste

 

26/09 (quinta-feira)
Horário: às 10h
Local: Colégio Padre José de Anchieta
Avenida Coronel Henrique Rupp, 761

Cruzeiro do Iguaçu

 

26/09 (quinta-feira)
Horário: às 16h
Local: Centro Cultural Daniel Túrmina Junior
Av. Treze de Maio, 906)

Fonte/foto: AEN-PR

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest