Produção do musical Happy Days lança série de encontros com a equipe de criação, no Guairinha | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Produção do musical Happy Days lança série de encontros com a equipe de criação, no Guairinha

17/09/2019

O programa “Semana Happy Days” inicia com palestra da renomada figurinista e diretora de arte, Thanara Schonardie, que fez produções épicas da TV brasileira.

A produção do musical Happy Days (ou Good Bye, Good Times), que estreia dia 19 de dezembro de 2019, no Teatro Guairinha, preparou uma série de encontros abertos ao público em que a equipe de criação da peça irá compartilhar sua metodologia de trabalho e revelar parte de seu processo criativo.

 

O primeiro encontro da série acontecerá no dia 23 de setembro, às 19h com a Diretora de Arte Thanara Schonardie no palco do Guairinha. A artista, cujo ateliê de criação é na Bahia, vem a público exclusivamente compartilhar a linguagem criada para a construção de Happy Days e desenvolver o tema “Estratégias sensíveis e criativas para a Criação Artística e Produção de Arte". A conversa será mediada por Fabiano Nunes, o diretor do espetáculo. A entrada é gratuita e aberta ao público: inscrições pelo e-mail institutocampeche2019@gmail.com

 

Thanara Schonardie é uma destacada diretora de arte e fez trabalhos épicos na TV brasileira entre novelas e minisséries do diretor Luiz Fernando Carvalho, com destaque para a premiada “Meu Pedacinho de Chão” da TV Globo. O trabalho da figurinista e cenógrafa cruza técnica, sensibilidade e alto voos da imaginação com suas composições que impressionam por meio das escolhas de materiais, cores, formas e texturas.

 

“Neste encontro falaremos sobre subjetividade e processo de criação, sobre como não existe uma fórmula e somos surpreendidos o tempo todo pelos caminhos estéticos. Assim foi a concepção de Happy Days, feita pela primeira vez à distância, acreditando muito mais no que é invisível do que é palpável. Intuição, conexão entre a equipe, aceitação, coragem, acreditar nos sentimentos e sensações, seus e dos outros. Assim estamos vivenciando a riqueza desse processo criativo, completamente integrados”, ressalta Thanara.

 

Programação Variada

 

O projeto continua de 4 a 7 de outubro em diversos espaços culturais de Curitiba com abertura na Universidade Federal do Paraná (UFPR), no dia 4, às 19h30. Lá, no auditório Anfi da Reitoria, a programação começa com a mesa redonda que irá debater o tema “A Produção Cultural e Diversidade – Artes Cênicas e Musicais” com a presença de especialistas. No dia 5 de outubro, a partir das 10h, é a vez do Sesc Paço da Liberdade receber o painel “A História Costurando a Dramaturgia (anos 50 e 60)” com a presença de convidados do segmento.

 

A programação continua no dia 6 de outubro quando acontecerá a apresentação da Banda Happy Days, às 11h30, no Conservatório de MPB de Curitiba e aula de dança com o coreógrafo e a preparadora do espetáculo Pedro Quaresma e Ane Adade, respectivamente, na Casa Hoffman. No dia 7 de outubro, o projeto volta ao Guairinha onde acontecerá o encerramento da “Semana Happy Days” com um ensaio extraordinário do espetáculo e participação dos integrantes da ficha técnica da montagem, a partir das 19h.

 

Serviço:

Palestra: “Estratégias sensíveis e criativas para a Criação Artística e Produção de Arte"

Palestrante: Thanara Schonardie (mediação Fabiano Nunes)

Dia: 23 de setembro

Horário: 19h

Local: Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha

Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro de Curitiba

Entrada Gratuita

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest