Com Marta na lista, Pia Sundhage faz primeira convocação | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Com Marta na lista, Pia Sundhage faz primeira convocação

21/08/2019

Brasil começa nova era com o comando da treinadora sueca

 

 

A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, divulgou nesta terça-feira sua primeira convocação no comando da equipe nacional. Com Marta no elenco, as 23 jogadoras foram selecionadas para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. O torneio segue como passo inicial visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, sua primeira competição oficial. Durante a coletiva de imprensa, treinadora tratou de exaltar Marta e tudo a camisa 10 pode oferecer para a equipe.

 

“Marta é uma jogadora importante. Muito importante na verdade. Mas para deixar estrelas brilharem no time eu falei com ela. Ela fala sueco, conhece o estilo sueco, a cultura sueca. Eu converso muito com ela por esse motivo. E se a gente falar da Copa, sobre algumas jogadas dela, ela consegue tirar a melhor performance das outras jogadoras. Jogando em Orlando eu irei assistir a uma partida e conversar com o treinador para que estejamos na mesma página. Espero que ela consiga seu melhor desempenho nas Olimpíadas. Foi eleita a melhor tantas vezes. Ela tem o coração certo para fazer o melhor dela, é muito importante para o time”, afirmou a treinadora.

 

A estreia de Pia Sundhage será dia 29 de agosto, contra a Argentina, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. Também disputam o quadrangular as seleções do Chile e da Costa Rica, que se enfrentarão às 19h30. Domingo, o Brasil voltará ao Pacaembu para a final, às 13h, ou a disputa do terceiro lugar, às 10h30.

 

Contratada para o lugar de Oswaldo Alvarez, o Vadão, demitido após a Copa do Mundo, Pia foi apresentada oficialmente no dia 30 de julho como nova técnica do Brasil. Retornou à Suécia para organizar os últimos detalhes da mudança de pais, e voltou semana passada, a tempo de assistir no estádio a duas partidas: Internacional 1 x 1 Flamengo, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino da primeira divisão, no sábado, e São Paulo 4 x 0 Cruzeiro, o primeiro jogo da final do Brasileiro da segunda divisão.

 

Antes da primeira convocação de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina principal, a CBF anunciou as comissões técnicas das seleções de base, que estavam vagas. Jonas Urias será o técnico da seleção sub-20, tendo como auxiliar Jéssica de Lima.

 

Na sub-17, a ex-jogadora da seleção Simone Jatobá será a treinadora, e Lindsay Carvalho será sua auxiliar técnica. A ex-goleira da seleção Maravilha será a preparadora de goleiras da equipe sub-17.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest