Vereadores defendem regulamentação de patinetes | Destaques | Jornale | Curitiba

Vereadores defendem regulamentação de patinetes

14/08/2019

Lei deve impor limite de velocidade e de locais de circulação

 

 

O vereador Bruno Pessuti (PSD) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (14), para defender a regulamentação das patinetes na capital. Ele apresentou o resultado de uma enquete feita pelo seu mandato na internet, na qual 70% dos participantes foram favoráveis à regulamentação e 72% concordaram em fixar limites de velocidade para as patinetes. “O tema é polêmico”, ele admitiu, mas disse que a CMC precisa tratar dele pois “as patinetes têm mudado a forma como as pessoas se locomovem na cidade”.

 

Já tramita na CMC um projeto de lei, de Jairo Marcelino (PSD), que proíbe a circulação de patinetes nas calçadas de Curitiba. No dia 6 de agosto, a Comissão de Constituição e Justiça encaminhou a proposta para o Executivo, para que a prefeitura se manifeste oficialmente sobre o tema (leia mais). Pessuti, em plenário, disse que é favorável à circulação de patinetes nas calçadas, desde que haja limite de velocidade e sensibilidade de quem opera a forma de condução. “Ontem eu usei a patinete, na calçada, respeitando o limite e, ao passar por pessoas, descendo dela para evitar acidentes”, exemplificou.

 

Em aparte, Edson do Parolin (PSDB) concordou com a regulamentação das patinetes. Disse que o assunto é urgente, pois “na comunidade está dando transtorno”. “Os 'piás' acharam um jeito

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale