Athletico goleia o Shonan Bellmare e conquista torneio no Japão | Notícias | Curitiba | Jornale

Athletico goleia o Shonan Bellmare e conquista torneio no Japão

07/08/2019

Equipe paranaense representou a Conmebol na Levain Cup

 

 

O Athletico conquistou o primeiro título intercontinental de sua história ao bater o Shonan Bellmare por 4 a 0, no Shonan Stadium, em Hiratsuka, no Japão, levantando a Levain Cup, torneio que colocou frente e frente os campeões da Copa Sul-americana e da Copa da J.League de 2018. O Furacão é o segundo time brasileiro a conseguir a façanha, já que apenas o Internacional levantou a taça, em 2009.

 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, levantamento de Wellington para Marcelo Cirino desviar de cabeça e abrir o placar. Para a segunda etapa, o Shonan Bellmare voltou com os titulares Kobayashi, Saito e Sugioka, nos lugares de Toishi, Yamada e Okamoto. O jogo voltou mais truncado, com forte marcação no meio-campo. Muito bem na partida, Rony, aos 10 minutos, recebeu na área, matou no peito e acertou no ângulo para ampliar. O time japonês abriu e os brasileiros aproveitavam. Aos 17 minutos, Thonny Anderson recebeu com liberdade e só teve o trabalho de tirar o goleiro para marcar o terceiro.

 

Com seis mudanças, totalmente modificado, o Shonan já ao mostrava o mesmo equilíbrio em campo. O Athletico, por sua vez, administrava. Aos 27 minutos, Nikão invadiu a área, sozinho, e mandou para fora. Aos 32 minutos, levantamento para Bruno Guimarães, que testou por cima da meta. Entrando no meio da defesa, Braian Romero recebeu e tocou na saído do goleiro para fechar a goleada.

 

Agora, o Furacão volta suas atenções para o Brasileiro – no final de semana encara o Botafogo, possivelmente com um time reserva – e para a Copa do Brasil, competição que é a grande prioridade, com a disputa das semifinais diante do Grêmio.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest