Assembleia passa a transmitir suas sessões em Libras | Notícias | Curitiba | Jornale

Assembleia passa a transmitir suas sessões em Libras

05/08/2019

Deputados retomaram as sessões plenárias nesta segunda-feira

 

 

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná começaram a ser transmitidas pela TV Assembleia, e também pelas redes sociais da Casa (Facebook, YouTube, Instagram e Spotify), na Língua Brasileira dos Sinais (Libras), utilizada por deficientes auditivos. A inovação começou nesta segunda-feira (5), no retorno do recesso parlamentar.

 

 “É um momento histórico. O objetivo é tornar as transmissões mais inclusivas e acessíveis à comunidade surda. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e a Mesa Executiva”, destaca o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). “Essa é mais uma iniciativa da Assembleia para abrir suas portas, praticar a inclusão e permitir o acesso aos debates da Casa a todos os cidadãos”, enfatiza Traiano.

 

O primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), concorda. “É um avanço significativo. Mais do que nos adequarmos à legislação, estamos promovendo cidadania ao incluir as Libras nas transmissões da TV Assembleia”. A ideia é compartilhada pelo deputado Gilson de Souza, segundo secretário da Assembleia. ‘“Este é mais um passo importante que damos para deixar a Alep mais próxima da população, em especial das pessoas com deficiência auditiva”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest